0

City resolve no segundo tempo e vence o Aston Villa em casa

Sterling, De Bruyne e Gundogan, do Manchester City, fizeram os três gols em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Inglês

26 out 2019
10h24
atualizado às 10h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na manhã deste sábado, o Manchester City recebeu o Aston Villa no Etihad Stadium, em partida válida pela 10° rodada do Campeonato Inglês, e venceu por 3 a 0. Os gols, todos marcados no segundo tempo, foram de Sterling, De Bruyne e Gundogan.

Sterling, do Manchester City, comemora o gol feito sobre Aston Villa, em jogo deste sábado, 26, no Etihad Stadium
Sterling, do Manchester City, comemora o gol feito sobre Aston Villa, em jogo deste sábado, 26, no Etihad Stadium
Foto: Andrew Yates / Reuters

Com o resultado, o time mandante ocupa a segunda colocação na tabela, com 22 pontos. Já os visitantes, com 11, aparecem em 13°.

Na próxima terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília), os cityzens recebem o Southampton pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, ao passo que o Aston Villa, na quarta-feira, no mesmo horário, recebe o Wolverhampton.

Contando com o apoio de sua torcida, o Manchester City começou tentando impor o seu jogo, em busca de um gol logo no início da partida. Com Gabriel Jesus de titular e Aguero no banco de reservas, a equipe conseguia criar principalmente pelo lado esquerdo, dominado por Sterling, mas esbarrava na defesa adversária.

O Aston Villa, por sua vez, se mostrava resistente, e de quando em vez, ainda conseguia assustar nos contra-ataques. A partida era muito equilibrada no Eithad Stadium, mas até o intervalo, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes.

Na etapa complementar, no entanto, não demorou para o placar ser inaugurado. No primeiro minuto, Ederson deu chutão para frente, Gabriel Jesus ganhou pelo alto e escorou para Sterling, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro para colocar o City em vantagem.

O time da casa voltou a assustar aos 10, quando Gabriel Jesus recebeu de Sterling e finalizou mascado. A bola ainda passou pelo goleiro Heaton, mas Mings apareceu em cima da linha para afastar o perigo. Já aos 20, De Bruyne recebeu pela esquerda e levantou a bola na área. David Silva e Sterling tentaram completar, mas ela passou por todo mundo, enganou o goleiro a foi morrer no fundo das redes.

Com o resultado já um pouco mais encaminhado, não demorou para o time mandante ampliar. Aos 24, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gundogan, que chegou batendo com estilo, de sem pulo, para marcar o terceiro do jogo.

Daí para frente, só restou ao City administrar a vantagem e assegurar a vitória dentro de casa. Mas não sem antes perder Fernandinho expulso aos 43 minutos, após o volante parar contra-ataque adversário e receber o segundo amarelo.

Duas funções! Veja atletas que foram jogador-treinador durante a carreira

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade