1 evento ao vivo

Buscando retomar liderança, Liverpool 'seca' City contra o Chelsea

8 fev 2019
20h14
atualizado às 20h14
  • separator
  • comentários

A 26ª rodada do Campeonato Inglês, que será disputada neste fim de semana, reserva fortes emoções na luta pela liderança. Atualmente a ponta da tabela de classificação é dividida entre Manchester City e Liverpool, ambos com 62 pontos, sendo que o primeiro tem um jogo a mais. Neste sábado o Liverpool entra em campo diante de sua torcida, no Estádio Anfield, em Liverpool, para medir forças com o Bournemouth.

Contra um Bournemouth que tem 33 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação, o Liverpool quer um triunfo, pois assim pode pressionar o Manchester City que, no domingo, terá pela frente um clássico contra o Chelsea no Estádio Etihad, em Manchester.

"Temos que fazer a nossa parte e conquistar um resultado positivo, independentemente do que acontecer no restante da rodada. O nosso jogo é sábado e vamos em busca dos três pontos para depois vermos o que vai acontecer", disse Jürgen Klopp, treinador do Liverpool.

O Manchester City igualou a pontuação do Liverpool no meio de semana e, por ter um jogo a mais, sabe que não pode tropeçar. A tarefa é ingrata pois o Chelsea, com 50 pontos, fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

"Nós estamos com um jogo a mais e por isso mesmo estamos trabalhando não no cenário de liderança e, sim, com a necessidade de conquistarmos uma vitória no clássico contra o Chelsea", avaliou o espanhol Josep Guardiola, comandante do Manchester City.

Caso o Chelsea tropece, pode ser superado pelo Manchester United, que tem dois pontos a menos e no sábado visita o Fulham, que soma 17 pontos e está mergulhado na zona de rebaixamento. Com 47 pontos e também lutando pela vaga na Liga dos Campeões, o Arsenal encara, longe de casa, o Huddersfield, lanterna com 11 pontos.

Quem caminha para se garantir na Champions League é o Tottenham, terceiro colocado com 57 pontos e que recebe, no domingo, o Leicester, que soma 32 pontos no meio da tabela. A partida acontecerá no Estádio Wembley, em Londres. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

10h30 - Fulham x Manchester United

13h - Crystal Palace x West Ham

13h - Huddersfield x Arsenal

13h - Liverpool x Bournemouth

13h - Southampton x Cardiff

13h - Watford x Everton

15h30 - Brighton x Burnley

Domingo

11h30 - Tottenham x Leicester

14h - Manchester City x Chelsea

Segunda-feira

18h - Wolverhampton x Newcastle

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade