PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Apesar da derrota, Guardiola elogia atuação do Manchester City

8 dez 2018 - 19h57
(atualizado às 19h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde deste sábado, o Manchester City viu sua invencibilidade no Campeonato Inglês cair por terra, ao perder para o Chelsea por 2 a 0. Após a partida, o técnico Pep Guardiola fez elogios à atuação de sua equipe, mesmo com a derrota. Os Citzens atuaram bem durante o primeiro tempo, mas foram mal na etapa final.

"Nós viemos aqui e mostramos que queríamos vencer o jogo. Nós criamos chances. Eles tiveram somente uma nos primeiros 44 minutos e nós cedemos um gol. Às vezes isso acontece", analisou o treinador.

Até o gol dos Blues, o City vinha jogando bem, mas não conseguiu balançar as redes. O time de Sarri armou bela jogada no fim do primeiro tempo e teve êxito na finalização de Kanté para a abrir o marcador no Stamford Bridge. Por fim, o comandante continuou analisando o duelo e diz tirar lições do revés.

"Você é melhor, cria mais chances, eles não conseguem jogar do jeito que querem, estão acostumados a ter 75% de posse de bola, mas hoje não puderam. Mas depois de tudo isso, neste nível, e também na Liga dos Campeões, a qualidade dos oponentes significa que eles precisam somente de metade de uma chance para marcar. Isso foi a realidade hoje. Sempre aprendemos lições, seja após vitórias ou derrotas", encerrou.

Com a derrota, o Manchester City perdeu a liderança para o Liverpool. O próximo compromisso dos comandados de Guardiola será na próxima quarta-feira às 18h00 (horário de Brasília) contra o Hoffenheim, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade