2 eventos ao vivo

Van Dijk diz que escolheu ir para o Liverpool por causa de Jurgen Klopp

5 jul 2020
15h23
atualizado às 15h23
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Contratado pelo Liverpool em dezembro de 2017, Virgil Van Dijk se tornou um dos melhores zagueiros do mundo jogando com a camisa da equipe de Anfield Road. Porém, a história poderia ter sido outra se não fosse pelo técnico Jurgen Klopp. Em entrevista ao Mirror, o holandês explicou que o comandante foi decisivo para sua escolha pelos Reds, recusando as propostas dos rivais.

"Eu tinha a possibilidade de ir para o Chelsea ou para o Manchester City. Quando você compara os clubes, você olha a história, a cidade, o elenco, os planos para o futuro… Mas o mais importante que temos de ver é o treinador. E Jurgen Klopp é uma razão muito importante por eu ter escolhido o Liverpool", declarou o defensor.

Virgil Van Dijk é um dos principais nomes do time multicampeão comandado por Jurgen Klopp (Foto: Reprodução/Liverpool)
Virgil Van Dijk é um dos principais nomes do time multicampeão comandado por Jurgen Klopp (Foto: Reprodução/Liverpool)
Foto: Gazeta Esportiva

Van Dijk ainda apontou a maneira com que o alemão lida com os jogadores como um diferencial. Segundo ele, o tratamento recebido por Klopp acaba motivando o elenco.

"Ele tem algo de especial. Será a sua energia? A sua imagem? Às vezes penso no que ele faz e no que tem mais do que os outros. Acho que é a forma como dirige os jogadores, que é algo muito importante. Klopp transmite uma boa energia. Ele fica genuinamente feliz por nos ver de manhã. Pode parecer um pouco idiota, mas isso realmente inspira os jogadores", contou.

O zagueiro chegou ao Liverpool vindo do Southampton pelo valor de 84,65 milhões de euros (R$ 331,5 milhões, na época), com o status de defensor mais caro da história. Depois, o posto ainda passou pelas mãos de De Ligt, da Juventus (85 milhões de euros), e atualmente é de Harry Maguire, do Manchester United (87 milhões de euros).

Como um dos principais nomes da equipe, Van Dijk ajudou o clube de Anfield a voltar ao caminho dos títulos, conquistando a Liga dos Campeões, a Supercopa da Uefa, o Mundial de Clubes e, mais recentemente, o Campeonato Inglês, após um jejum de 30 anos. Seu desempenho fez com que ele recebesse o prêmio de melhor jogador do futebol europeu da última temporada.

Veja também:

Ídolos do futebol homenageiam e choram morte de Maradona
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade