2 eventos ao vivo

Roberto Firmino está recuperado e pode jogar final da Liga dos Campeões

31 mai 2019
17h03
atualizado às 17h03
  • separator
  • comentários

Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, revelou, nesta sexta-feira, que Roberto Firmino está recuperado de lesão e estará à disposição para a final da Liga dos Campeões. No entanto, ele não confirmou se o brasileiro será titular no confronto contra o Tottenham, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Wanda Metropolitano.

"Ele está recuperado, treinou, está aqui e, se nada acontecer do momento que ele saiu do avião até agora, vai ficar bem", revelou.

O treinador falou que vai manter o mistério na escalação. Klopp brincou sobre isso e disse que se Pochettino divulgasse os titulares do Tottenham, ele faria o mesmo.

"Sim, ele está pronto. Se ele vai começar…se Poch (Pochettino), depois, falar sua exata escalação, então me liga e eu vou contar para você a nossa escalação também. Se não, eu acho que vou manter, pelo menos, algumas questões abertas", explicou.

Pelo segundo ano consecutivo na final continental, Klopp acredita que o time está mais maduro para a decisão. O comandante destacou que a velocidade e qualidade técnica permanecem como as características da equipe. O treinador foi além e falou que os jogadores foram bem na derrota por 4 a 1 para o Real Madrid no ano passado.

[Nós estamos] muito mais maduros. É um time diferente. A coisa boa de crescer, de todos os pontos de vista, é que estamos um ano mais velhos. Jogadores como Arnold têm 50 jogos a mais nas pernas, mais experiência no futebol. Os garotos foram bem na final (do ano passado). No ano passado, nos surpreendemos um pouco por estar na final, não éramos tão consistentes como agora", falou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade