6 eventos ao vivo

Pochettino quer fazer história na final da Liga dos Campeões

23 mai 2019
19h45
atualizado às 19h45
  • separator
  • 0
  • comentários

A dez dias da final da Liga dos Campeões, Mauricio Pochettino, treinador do Tottenham, participou do Bilbao International Football Summit 2019.  Por estar se preparando para a decisão, apareceu, nesta quinta-feira, por meio de uma videochamada. Ele falou sobre a expectativa para a partida contra o Liverpool, no dia 1 de junho.

"Estamos experimentando momentos únicos, todos aguardam uma batalha tática, mas o decisivo será o nível emocional. Sabemos, não vai surpreender no nível tático, o nível emocional será fundamental ", explicou.

As duas equipes conseguiram importantes viradas nas semifinais. Enquanto o Liverpool venceu o Barcelona por 4 a 0, após perder o primeiro jogo por 3 a 0. Já o Tottenham, conseguiu virar a partida que perdia por 2 a 0, com três gols de Lucas Moura. Pochettino acredita que os Reds são favoritos, pelo projeto de longo prazo, mas revela que sua equipe quer fazer história.

"Ninguém esperava que o Tottenham estaria em uma final, mas estamos por nosso próprio mérito, mostrando um grande mérito de equipe, que torna mais bonito e apreciado de forma diferente. Podemos fazer história. É claro que uma final é ganha, não é jogada, e nós estamos nos preparando para vencer", destacou.

Uma dúvida importante na equipe é sobre a presença de Harry Kane na final. O atacante sofreu uma lesão no tornozelo e ainda está se recuperando. Pochettino, está otimista e acredita que ele poderá ajudar a equipe.

"Kane está treinando, em uma boa fase de recuperação. Esperemos que possa ajudar, desde o início, a partir do banco ou com apoio moral no vestiário. Estamos otimistas, pode estar para ajudar no campo", confia o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade