5 eventos ao vivo

Liverpool sofre, mas garante vitória sobre Crystal Palace

23 nov 2019
14h57
atualizado às 15h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Na tarde deste sábado, o Liverpool visitou o Crystal Palace no Selhurst Park Stadium, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. Apesar das dificuldades enfrentadas, os visitantes saíram na frente. Na segunda etapa, as Águias, que tinham maior volume de jogo, chegaram a igualar o placar, mas acabaram derrotadas por 2 a 1. Depois de Sádio Mané, Zaha marcou para os anfitriões. Em seu jogo de número 150º pelos Reds, Firmino foi o autor do gol da vitória.

Firmino comemora resultado do jogo
Firmino comemora resultado do jogo
Foto: John Sibley / Reuters

Com o resultado, os comandados por Jurgen Klopp seguem invictos na competição, com oito pontos na frente do Leicester, vice-líder. Os anfitriões, por sua vez, conheceram sua sexta derrota e seguem estacionados na 13ª posição.

Querendo manter a boa campanha na Liga dos Campeões, o Liverpool volta a campo nesta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), contra o Napoli, em Anfield. Do outro lado, o Crystal Palace terá pela frente o Burnley, no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), fora de casa.

Como de praxe nesta temporada, o Crystal Palace não abdicou de jogar contra uma equipe que tem mais estrelas. E a primeira oportunidade foi justamente dos donos da casa.

Com 16 minutos no relógio, Jordan Ayew explorou um cruzamento do lado direito, mas pecou na finalização e perdeu uma chance incrível. Com os laterais mais soltos, o Palace dominou as ações do primeiro tempo e até chegou a marcar. De cabeça, James Tomkins colocou no fundo das redes. No entanto, o lance foi revisado pelo VAR e foi anulado.

O Liverpool só apareceu no gramado no segundo tempo e primeiro lance de perigo aconteceu com três minutos jogados. Se valendo da sua principal característica, Sadio Mané partiu em velocidade e quase acertou o cantinho do goleiro. Na jogada seguinte, o camiseta 10 mostrou muita maestria para dominar de coxa e finalizar forte de canhota. A bola chegou a resvalar na trave antes de morrer lá dentro.

Após a tentativa otimista de Milivojevic, que fuzilou o gol de Alisson de muito longe, Benteke acertou um voleio de rara felicidade e quase vazou o brasileiro. O Palace foi recompensado por impor seu estilo de jogo aos 36 minutos. Zaha recebeu de Townsend dentro da área e bateu cruzado para deixar tudo igual no sul de Londres. O empate parecia definitivo. No entanto, Roberto Firmino, que completou 150 jogos pelos Reds, aproveitou uma desatenção e um bate-rebate para dar números finais ao jogo.

Abaixo, confira os outros resultados deste sábado:

Arsenal 2 x 2 Southampton

Bournemouth 1 x 2 Wolves

Brighton 0 x 2 Leicester

Everton 0 x 2 Norwich

Watford 0 x 3 Burnley

Veja também:

 

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade