2 eventos ao vivo

Klopp exalta promessa inglesa que brilhou em virada histórica: "Gênio"

8 mai 2019
11h43
atualizado às 11h43
  • separator
  • 0
  • comentários

A classificação histórica do Liverpool sobre o Barcelona na última terça-feira, ao reverter o revés por 3 a 0 na Catalunha para um 4 a 0 em Anfield, deixou o técnico Jurgen Klopp praticamente sem palavras. Após a partida, o comandante alemão se limitou a dizer estar orgulhoso de seus jogadores e aproveitou para rasgar elogios ao jovem Trent Alexander-Arnold.

Considerado uma das grandes promessas do futebol inglês, o lateral-direito dos Reds foi o responsável pelo lance de esperteza do quarto gol, quando cobrou escanteio nos pés de Origi, que pegou a defesa do Barcelona desprevenida e colocou para o fundo da rede. Mesmo com o próprio jogador admitindo que foi um lance instintivo, Klopp chamou seu atleta de "gênio"

"Trent Alexander-Arnold… Uau!", exaltou o treinador. "Eu vi a bola voando, bater na rede e não tinha a menor ideia de quem tinha cobrando o escanteio ou quem marcou, porque foi tudo muito rápido para mim. Depois assisti e foi absolutamente incrível, inteligente. Dois jogadores conectados neste momento foi o suficiente. Foi uma jogada de gênio", completou.

Em seu relato, Klopp revelou que tinha poucas esperanças na classificação depois do revés por 3 a 0 em Barcelona. Ainda assim, disse que alimentava suas chances mínimas na qualidade e no caráter do elenco do Liverpool, que jamais deixou de acreditar.

"Eu disse aos rapazes antes do jogo: 'Eu não acho que seja possível, mas como são vocês, eu penso que temos uma chance'. Tenho imenso orgulho em ser o treinador desta equipe, é inacreditável. O que eles fizeram foi muito especial. Irei recordar para sempre", finalizou Klopp.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade