PUBLICIDADE

Klopp destaca atuação de Firmino como falso nove: "Vão escrever livros"

25 out 2021 13h08
| atualizado às 13h08
ver comentários
Publicidade

O Liverpool fez história no último domingo ao golear o Manchester United por 5 a 0, em pleno Old Trafford, pelo Campeonato Inglês. Um dos jogadores mais elogiados por Jurgen Klopp após a partida foi Roberto Firmino. O técnico alemão destacou a maneira como o brasileiro "interpretou a posição de falso nove".

"Ele jogou, mais uma vez, muito bem. Salah ganha muita atenção, merecidamente, mas o Firmino, para pessoas com conhecimento de futebol…Eu tenho certeza que, quando ele parar de jogar, as pessoas vão escrever livros sobre como ele interpretou a posição de falso nove", destacou o treinador em entrevista coletiva.

"Não estou dizendo que ele inventou ou nós inventamos isso. Existem diferentes coisas para se fazer no campo. Algumas delas são defensivas, e o que fizemos nesse setor foi insano. Ofensivamente, Firmino é obviamente um ótimo jogador de ligação e ele finaliza de às vezes. Firmino sabe o quanto nós apreciamos o que ele está fazendo e talvez isso é o mais importante", acrescentou.

O Liverpool volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentar o Preston pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Na Premier League, o time recebe o Brighton no sábado, às 11h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade