0

Jurgen Klopp explica temporada ruim do Liverpool

4 mar 2021
13h18
atualizado às 13h39
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Liverpool está na sexta colocação do Campeonato Inglês, 22 pontos atrás do líder Manchester City. Depois de ser campeão de forma avassaladora na temporada passada, o time de Jurgen Klopp não conseguiu manter o ritmo. Em entrevista à Sky Sports, o treinador alemão falou a atual campanha dos ingleses.

"Sabíamos que éramos bons, mas isso não significava que íamos ganhar, mas sim aumenta a responsabilidade. Continuamos a ter uma boa equipe, mas aconteceram-nos tantas coisas… Se quiser ganhar o Campeonato Inglês tem de fazer uma temporada quase perfeita", afirmou.

"Começamos bem a temporada, estivemos durante muito tempo lá em cima, marcando gols. Mas logo ficou claro que os problemas que tivemos teriam influência e a maioria deles relacionaram-se com as lesões. Levo 20 anos como treinador e nunca tive de mudar a defesa a cada semana. A defesa é muito importante para a estabilidade da equipe. Podem dizer que é uma desculpa, mas, para ser honesto, não me interessa. Não usamos isso como desculpa, mas, se me fazem a pergunta, essa é a explicação porque as coisas mudaram", explicou Klopp.

"Treinamos durante a semana, nos poucos dias que tivemos, com um onze específico, mas na véspera, da noite para o dia, tivemos de alterá-lo todo. Sou um treinador melhor esta temporada, porque antes não tinha de pensar nestas coisas e agora tenho de pensar nisso constantemente", completou.

Jurgen Klopp ainda falou sobre o futuro da equipe.

"Veremos como acaba a temporada. Sabemos que ainda estamos na Liga dos Campeões e que há algumas coisas por fazer. Mas também sabemos, aprendemos isso esta temporada, que não podemos dar nada por garantido", ressaltou.

O Liverpool joga na tarde desta quinta-feira contra o Chelsea, às 17h15, pela 29ª rodada do Campeonato Inglês.

Veja também:

Relembre todas as sedes e edições dos Jogos Olímpicos de Verão
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade