PUBLICIDADE

Liverpool

Invicto há um ano no Campeonato Inglês, Klopp nega título antecipado

3 jan 2020 - 10h45
(atualizado às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a vitória sobre o Sheffield United, na última quinta-feira, o Liverpool chegou a um ano de invencibilidade no Campeonato Inglês. Além disso, o triunfo aumentou a vantagem para 13 pontos sobre o Leicester City, vice-líder da competição. Apesar da boa campanha, o técnico Jurgen Klopp freou a empolgação.

"Estou muito feliz e muito orgulhoso dos meninos. Não devemos achar que as coisas estão garantidas. Não levo nem um segundo como garantido", comentou em entrevista à BBC Sport.

Diferente do Manchester City, que conta com um vasto elenco, o Liverpool tem dificuldades para rotacionar. Não bastasse as poucas peças, Klopp vem sofrendo com ausências por lesão. Fabinho, Alex Oxlade-Chamberlain, Joel Matip e Naby Keita, lesionado no aquecimento da partida desta quinta, foram mencionados pelo treinador.

"Temos 13 jogadores para passar por esse período e agora temos 12, após a lesão de Keita durante o aquecimento. Felizmente, contratamos o Takumi Minamino e voltamos aos 13", destacou.

Dando continuidade à sequência de jogos de final do ano, o Liverpool recebe o Everton, neste domingo, às 13h01 (de Brasília), pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade