4 eventos ao vivo

Em jogo de 7 gols, Liverpool supera Leeds na abertura do Inglês

12 set 2020
15h52
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A primeira rodada do Campeonato Inglês contou com o encontro do campeão da competição na última temporada, o Liverpool, com o vencedor da segunda divisão, o Leeds, neste sábado (12), no Estádio de Anfield. Desde o apito inicial, a partida foi muito disputada pelos dois lados. Com incríveis 7 gols e pênalti nos últimos minutos, os donos da casa venceram por 4 a 3.

Logo aos três minutos de bola rolando, Salah abriu o placar ao converter pênalti dado aos anfitriões. Porém, isso não desanimou os jogadores do técnico Bielsa, que, logo depois, já empataram a partida em chute de Harrison.

Nove minutos depois da etapa, o Liverpool passou novamente à frente no placar na cabeçada de Van Dijk. Entretanto, o Leeds não se dava por vencido e não demorou muito para deixar tudo igual novamente com Bamford.

Jurgen Klopp queria a vitória, então forçava seus jogadores a jogarem para frente. Tanto que três minutos após levarem o empate, Salah acertou um belo chute para deixar o placar em 3 a 2.

Os times foram para o intervalo com um placar que parecia de fim de jogo. No começo do segundo tempo, as equipes começaram a se estudar mais, porém seguindo com um futebol bem ofensivo. O Leeds passou a ter a posse de bola e impunha as chances mais perigosas.

E os recém-chegados na primeira divisão insistiram tanto que conseguiram novamente estabelecer a igualdade no marcador com o gol de Klich, aos 20 minutos da etapa final.

Querendo a vitória, o Liverpool voltou a pressionar bastante, tanto que, em confusão dentro da área, Fabinho recebe uma falta do brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo e o árbitro dá pênalti. Salah converteu novamente, conseguiu seu hat-trick e deu a vitória suada aos Reds. O Leeds saiu da partida sem pontos, mas com o sentimento de que deu muito trabalho para o atual campeão da competição.

Crystal Palace x Southampton

Mais cedo neste sábado (12), o Crystal Palace recebeu o Southampton na primeira rodada da Premier League.

Os donos da casa decretaram o placar no primeiro tempo com o gol de Wilfred Zaha, logo aos 13 minutos de bola rolando.

Veja também:

Ídolos do futebol homenageiam e choram morte de Maradona
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade