PUBLICIDADE

Em clássico eletrizante, Tottenham e Liverpool empatam pelo Campeonato Inglês

19 dez 2021 15h42
| atualizado às 15h42
ver comentários
Publicidade

Tottenham e Liverpool proporcionaram um grande jogo de futebol na tarde deste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. As equipes empataram por 2 a 2, no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres.

Os visitantes iniciaram a primeira etapa controlando a posse de bola e tentando apertar, mas quem acabou saindo na frente foram os anfitriões. Com apenas 12 minutos, Kane foi acionado em profundidade e bateu cruzado para abrir o placar.

Na sequência, os Reds intensificaram a pressão, deixando espaço para os contra-ataques dos Spurs. Aos 15, Son apareceu sozinho após cruzamento de Kane, porém pegou mal na bola e mandou pelo lado. Já aos 29, brilhou a estrela de Alisson. Dele Alli recebeu livre na marca do pênalti e tentou bater no cantinho, mas viu o goleiro brasileiro se esticar todo para mandar para escanteio.

E as oportunidades perdidas acabaram custando caro. Isso porque, com 34 minutos, o Liverpool enfim conseguiu transformar sua posse de bola em chance real. Robertson foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Diogo Jota, que testou com precisão para deixar tudo igual. Aos 42, quase saiu a virada. Arnold recebeu bom cruzamento e bateu para ótima defesa de Lloris com o joelho.

No segundo tempo, o jogo seguiu frenético. Com o relógio marcando nove minutos, Dele Alli saiu na cara do gol e tocou de lado para Kane, que bateu de primeira. Atento, Alisson se atirou na frente do atacante para bloquear o chute. No lance seguinte, o centroavante teve mais uma chance, dessa vez em cabeçada que passou por cima.

Já aos 23, os Reds mostraram mais uma vez a sua eficiência. Após confusão na área, Arnold pegou a sobra e cruzou com precisão na cabeça de Robertson, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede e sair para o abraço.

A alegria dos visitantes, porém, durou pouco. Cinco minutos depois, Son recebeu em profundidade e contou com uma furada de Alisson para tocar para o gol vazio e igualar. E o tento esquentou o clima em Londres. Aos 31, Robertson deu um pontapé no Emerson Royal e foi expulso.

Com um homem a mais, os Spurs buscaram apertar nos últimos minutos, mas não foi o suficiente para tirar a igualdade do placar.

Com o resultado, o Liverpool viu o Manchester City abrir vantagem na ponta. O time do Klopp está em segundo, com 41 pontos, três a menos que os Citizens, que venceram o Newcastle nesta manhã. Já o Tottenham está em sétimo, com 26.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade