0

Atrás de recordes, Liverpool vence mais uma com dois gols de Salah

8 jul 2020
18h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Liverpool segue em busca da quebra de recordes no Campeonato Inglês. Os campeões desta temporada voltaram à campo nesta quarta-feira, pela 34ª rodada da competição, e derrotaram o Brighton por 3 a 1, no Amex Stadium. Com o triunfo, o time chegou à impressionante marca de 92 pontos de 102 disputados.

Os Reds começaram avassaladores no primeiro tempo e construíram uma boa vantagem no placar com menos de 10 minutos. Aos seis, Keita aproveitou um erro da defesa do Brighton e roubou a bola no campo de ataque. O meio-campo tocou para o meio e Salah apareceu para bater no contrapé do goleiro e marcar seu primeiro tento no jogo.

Aos oito, a equipe ampliou com Henderson. Salah recebeu de Firmino na entrada área, mas foi desarmado pelo defensor. O capitão do time pegou a sobra e acertou um belo chute no canto esquerdo, anotando o segundo para os campeões.

Com a vantagem, o Liverpool reduziu o ritmo e permitiu que os donos da casa equilibrassem o confronto. O Brighton começou a criar chances e conseguiu diminuir aos 45, com Trossard. O lateral Lamptey avançou sozinho pelo lado direito e cruzou para o atacante pegar de primeira e colocar o time de volta na partida.

No segundo tempo, o equilíbrio do final da primeira etapa foi mantido e as duas equipes criaram oportunidades para marcar. Os mandantes tentaram empatar, mas foram os visitantes que conseguiram fazer mais um, novamente com Salah.

Aos 31, em um escanteio para o Liverpool, Robertson cobrou para o egípcio se antecipar na primeira trave e desviar de cabeça para as redes, dando números finais à partida e garantindo a 30ª vitória dos Reds na competição.

Veja também:

Saiba como está a preparação do Botafogo para a estreia do Brasileirão
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade