PUBLICIDADE

Antes de jogo com o Liverpool, Gerrard, técnico do Aston Villa, fala sobre reencontro e volta a Anfield

Treinador de 41 anos assumiu a equipe de Birmingham há um mês e projetou duelo especial contra time onde atuou por 17 anos. Comandante também elogiou Klopp

10 dez 2021 13h34
ver comentários
Publicidade
Ex-técnico do Rangers, da Escócia, Gerrard assinou com o Aston Villa até junho de 2025 (Foto: Divulgação / Aston Villa)
Ex-técnico do Rangers, da Escócia, Gerrard assinou com o Aston Villa até junho de 2025 (Foto: Divulgação / Aston Villa)
Foto: Lance!

Um dos maiores ídolos da história do Liverpool, Steven Gerrard pisará no Anfield neste sábado. Não mais como jogador e nem a serviço dos Reds, o inglês de 41 anos atualmente comanda o Aston Villa, rival da equipe de Jürgen Klopp em duelo pela Premier League.

E como não poderia ser diferente, o reencontro de Gerrard com o Liverpool é um dos principais assuntos do dia na Inglaterra. Em entrevista coletiva antes do duelo, o treinador do time de Birmingham foi perguntado sobre como seria voltar à antiga casa.

- Eu realmente respeito e entendo todo o barulho em torno deste jogo por razões óbvias, porque estou voltando para um clube onde passei muitos anos. Então, isso traz um sorriso ao meu rosto por alguns motivos. O primeiro é porque obviamente tenho um bom relacionamento com muitas pessoas no clube, tive um tempo fantástico lá, uma história muito boa, sou um garoto local e o Liverpool é o time que torcia enquanto crescia e sempre irei torcer, é claro - disse Gerrard, que completou:

- Mas, ao mesmo tempo, me traz um sorriso no rosto porque tenho a oportunidade de ir lá e jogar contra um bom time, um bom treinador, com a oportunidade de tentar vencer o jogo. E esse é o meu principal objetivo. Eu acho que o barulho é para outras pessoas ficarem animadas. Para mim, trata-se de preparar a equipe da melhor maneira que posso para buscar um resultado positivo para o Aston Villa. Todos naquele estádio me conhecem bem o suficiente para saber o que faço e para que estou indo para Anfield.

Em sua chegada ao Aston Villa, perguntando como seria quando tivesse de enfrentar o Liverpool em Anfield, Gerrard não titubeou e afirmou que só pensava na vitória.

Gerrard atuou no Liverpool por 17 anos, entre 1998 e 2005, sendo capitão da equipe na maior parte do tempo. Ao todo, foram 710 partidas com a camisa dos Reds, 186 gols e 150 assistências. O meio-campista conquistou 11 títulos, incluindo uma Champions League.

Gerrard em ação pelo Liverpool em 2015 (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Gerrard em ação pelo Liverpool em 2015 (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Foto: Lance!

Treinador do Aston Villa desde meados de novembro, Gerrard conhece bem Jürgen Klopp, atual comandante do Liverpool. Quando iniciou a carreira de técnico, no sub-19 dos Reds, o alemão já comandava a equipe principal. E para o 'Stevie G', como é chamado, o comandante germânico é "fantástico".

- Não é preciso que eu sente aqui e para falar sobre Jürgen Klopp. Acho que o mundo sabe como ele é um treinador fantástico. Ele sempre foi fantástico comigo, muito prestativo, me dando muitos conselhos importantes em termos de transição de jogador para treinador.

- Ele me deu a oportunidade de treinar a equipe juvenil do Liverpool, pela qual serei eternamente grato. Mas, no sábado, ele sabe e eu sei, assim que o apito soar, eu vou e minha equipe vamos tentar competir da melhor maneira que pudermos para tentar e conseguir um resultado sobre ele - finalizou.

Lance!
Publicidade
Publicidade