PUBLICIDADE

Alisson se torna primeiro goleiro do Liverpool a marcar um gol e dedica feito ao pai

16 mai 2021 17h17
| atualizado às 17h17
ver comentários
Publicidade

O goleiro Alisson viveu uma tarde inesquecível neste domingo. Nos acréscimos do duelo contra o West Bromwich, pelo Campeonato Inglês, o brasileiro subiu para área em uma cobrança de escanteio e, de cabeça, marcou o gol que deu a vitória por 2 a 1 ao Liverpool.

Além de garantir o triunfo dos Reds, o camisa 1 também se tornou o primeiro goleiro da história do clube a balançar as redes. Após a partida, o arqueiro da Seleção Brasileira falou sobre o sentimento de marcar pela primeira vez na carreira e ainda dedicou o tento ao pai, que morreu em fevereiro deste ano.

"Já vivi muitos momentos maravilhosos na minha carreira. Principalmente neste clube, mas hoje foi uma tarde mais do que especial. Fiz algo que, dificilmente, conseguirei repetir e ainda mantive as nossas chances de disputar a próxima Champions League. O gol é algo fantástico, uma sensação indescritível. Naquele momento, só consegui pensar no meu pai, que nos deixou neste ano. Sei que ele está extremamente feliz e orgulhoso. Infelizmente, ele não está aqui com a gente para celebrar esse momento, mas sem ele nas nossas vidas, nada do que aconteceu comigo seria possível. É pra você, pai", disse Alisson.

Contratado em julho de 2018, Alisson já realizou 128 partidas pelo Liverpool e conquistou a Liga dos Campeões 2018/2019, o Mundial de Clubes de 2019 e o Campeonato Inglês 2019/2020. O brasileiro ainda recebeu diversos prêmios individuais, sendo eleito o melhor goleiro do mundo pelo Globe Soccer Awards, Uefa e Fifa entre 2019 e 2020.

Com o triunfo, o Liverpool segue na disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Inglês, a equipe do técnico Jurgen Klopp ocupa a quinta colocação com 63 pontos, um a menos que o Chelsea, que abre o G-4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade