PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Alisson atribui situação do Liverpool a derrota para o Estrela Vermelha

29 nov 2018 - 12h01
(atualizado às 12h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a derrota por 2 a 1 para o Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira, o Liverpool está em maus lençóis na Liga dos Campeões. Segundo o goleiro Alisson, porém, o fato não se deve ao duelo com os franceses, mas sim ao revés diante do Estrela Vermelha, na Sérvia, onde os comandados de Jurgen Klopp perderam por 2 a 0, da fase de grupos.

"Um resultado que nos custou caro e nos colocou em uma situação difícil. A gente veio aqui para vencer, buscar a vitória, infelizmente não conseguimos. A gente sabe que qualquer resultado pode acontecer dentro de campo, mas a nossa luta foi muito grande, e isso fica de lado positivo. Agora a gente tem que trabalhar forte contra o Napoli para dar o nosso melhor e conseguir o resultado de que a gente precisa", afirmou o brasileiro, após o apito final.

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Estrela, o Napoli assumiu a liderança do Grupo C, com nove pontos ganhos. Os Reds, portanto, vão para a última rodada da primeira fase na terceira colocação, com seis somados, precisando de qualquer jeito de um triunfo sobre os italianos na Inglaterra. A segunda posição é do PSG, com oito, que visita os sérvios. Para o goleiro, uma eventual eliminação da equipe britânica, atual vice-campeã do torneio, seria frustrante.

"Com certeza a gente sabe que se for eliminado vai ser frustrante, mas a gente tem que pensar positivo, pensar que temos uma oportunidade na próxima partida em casa e vamos lutar até o fim pela classificação", apontou.

Por fim, Alisson comentou a respeito da partida, assumindo a superioridade de Neymar, Mbappé e companhia no Parque dos Príncipes, em Paris, na França.

"Foi um grande jogo, muito esperado por todos, de altíssimo nível técnico e tático e principalmente de uma intensidade muito grande das duas equipes. A gente demorou um pouquinho para se encontrar dentro de campo e acabamos sofrendo dois gols logo no início da partida. Isso dá uma tranquilidade grande para o adversário. Depois, sim, conseguimos igualar o nível, tendo mais posse de bola, criando mais oportunidades. Mas o PSG teve todo mérito da vitória dentro de campo. Eles jogaram melhor, e nós temos que reconhecer isso", finalizou.

A rodada decisiva do Grupo C da Liga dos Campeões 2018/2019 está agendada para terça-feira, dia 11 de dezembro, com ambos os jogos sendo disputados a partir das 18h (no horário de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade