PUBLICIDADE

Liverpool

Alisson admite que se sente em casa no Liverpool

Goleiro falou que está adaptado à vida na Inglaterra

25 mar 2019 - 16h58
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Liverpool, em seu site oficial, revelou, nesta segunda-feira, trechos de uma entrevista com Alisson, que estará na edição de abril da revista do clube. O goleiro falou sobre o seu período na Inglaterra e como já está adaptado à vida no país.

"Eu estou fazendo aulas regulares de inglês. Eu consigo entender as pessoas e posso me comunicar com os companheiros de time, o que é muito importante", destacou o goleiro da Seleção Brasileira.

Alisson durante o confronto do Liverpool contra o Fulham
Alisson durante o confronto do Liverpool contra o Fulham
Foto: Andrew Couldridge / Reuters

Assim como muitos clubes ingleses, o Liverpool tem em seu elenco um número muito grande de estrangeiros. O goleiro, no entanto, acredita que todos são importantes, e que o entrosamento do time é um diferencial.

"Todos os jogadores são importantes, os do Reino Unido e os estrangeiros. Eu admiro a força que temos como time e a qualidade de todos os jogadores, mas o mais importante é o espírito de equipe."

Alisson chegou ao Liverpool no início da temporada e já tem números marcantes. Em 39 jogos, ficou sem sofrer gols em 20 e foi superado apenas 26 vezes. O bom desempenho do goleiro é reflexo da sua adaptação à vida na Inglaterra.

"Acima de tudo, eu me sinto em casa. A casa é onde o coração e a família está. Minha família está aqui, minha filha e minha esposa moram aqui e meus pais vêm quando podem", explicou o goleiro. "Quando penso no Brasil, eu sinto saudade, mas fui bem recebido aqui e me sinto muito em casa", admitiu.

O clube vive uma boa temporada, em que é o líder do Campeonato Inglês e está nas quartas de finais da Liga dos Campeões. Com 74 pontos, os Reds estão dois pontos na frente do vice-líder Manchester City, que tem um jogo a menos. No torneio continental, enfrentam o Porto, com primeiro jogo na Inglaterra, dia 9 de abril, às 16 horas (de Brasília).

Veja também:

Relembre os jogadores que vestiram a camisa 10 da Seleção nesta década:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade