PUBLICIDADE

Juventus

Vlahovic será recebido com faixas racistas por torcida em Florença

2 mar 2022 - 15h40
Compartilhar
Exibir comentários

A semifinal da Copa da Itália será entre Juventus e Fiorentina nesta quarta-feira às 17h00 (de Brasília). O confronto está marcado para o estádio da Viola e, para receber o ex-jogador da equipe Vlahovic, alguns torcedores colocaram faixas ofensivas e racistas espalhadas pelo local.

O centroavante sérvio foi a contratação mais cara da última janela de transferências. Foram gastos 81,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 467 milhões) para a Velha Senhora adquirir o jogador. Contudo, sua saída abalou muito a relação do atleta com a torcida, sendo ofendido em sua despedida.

O clima ficou tenso desde então. Sair para um rival nunca é algo fácil, mas esse caso ultrapassou a linha da frustração de um torcedor e virou uma ofensa racista para com Vlahovic.

Em um comunicado oficial, a equipe de Florença disse:

"A Fiorentina agradece aos muitos torcedores que estarão no estádio ao lado da equipe para o jogo Fiorentina x Juventus desta quarta-feira. Nesta ocasião, o Purple Club também convida os nossos adeptos a apoiar a equipe com toda a sua paixão, o seu coração e a sua extraordinária ironia, fazendo-os sentir o amor pelas nossas cores durante todos os 90 minutos, evitando cânticos racistas e discriminações. A ver com nossa cultura e nossa história. FORÇA ROXA!"

Mesmo assim, algumas frases como estas foram deixadas nas grades de fora do palco do jogo: "Os seus seguranças não vão salvar sua vida. Cigano, estás acabado"; "O respeito não se conquista com gols. Corcunda de m…"; "Vlahovic, cigano de m…".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade