PUBLICIDADE

Juventus

Técnico da Juve afirma que Cristiano Ronaldo não era garantia de Champions

19 abr 2019 - 11h55
(atualizado às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A Juventus pode se tornar campeã do Campeonato Italiano neste sábado, porém, a equipe ainda está tentando encontrar forças para deixar no passado a eliminação diante do Ajax na Liga dos Campeões durante a semana. O fato, aliás, tem balançado as manchetes de todo o mundo, com rumores de uma possível insatisfação de Cristiano Ronaldo, que poderia sair da Velha Senhora antes do término de contrato. Para o técnico Massimiliano Allegri, no entanto, o craque português nunca foi uma garantia da conquista do título continental.

"A chegada de Cristiano Ronaldo não garantia a conquista da Champions, eu sempre disse. A Juventus joga para ganhar todas as competições, jogamos as quartas de final da Champions longe das condições ideais, perdemos e estamos eliminados", iniciou em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira.

"O Cristiano tem feito uma temporada extraordinária, é o futuro da Juventus. Ele fez muito bem este ano e vai fazê-lo novamente no próximo. Ele está desapontado como todos nós, mas está sereno. E vai jogar amanhã (sábado)", revelou.

A Juventus foi eliminada da Liga dos Campeões pelo Ajax, na última terça-feira. No jogo de ida, na Holanda, o placar ficou em 1 a 1, porém, na volta, Cristiano Ronaldo abriu o placar e viu o time levar uma virada sufocante em Turim, com gols de Van de Beek e De Ligt. Resta agora, após essa eliminação e também na Copa da Itália, o Campeonato Italiano.

A Velha Senhora é a líder disparada da competição, com 84 pontos ante 67 do vice-colocado Napoli. Neste sábado, às 13h (de Brasília), a equipe recebe a Fiorentina no mesmo palco da eliminação da Champions e pode levantar seu oitavo caneco consecutivo no Calcio. "Amanhã devemos fechar a campanha do Scudetto, que deve ser celebrado e celebrado, porque é um objetivo onde tem havido trabalho constante ao longo da temporada. A eliminação diante do Ajax deve ser aceita, não podemos voltar atrás", finalizou o técnico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade