PUBLICIDADE

Juventus

Morata decide, e Juventus vence Lazio de virada pelo Campeonato Italiano

6 mar 2021 - 18h51
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus venceu a Lazio por 3 a 1, de virada, neste sábado, no Allianz Stadium. A equipe de Roma saiu na frente com Joaquín Correa, mas o time de Turim garantiu o triunfo com Rabiot e Álvaro Morata, que marcou duas vezes.

Com o resultado, a Velha Senhora subiu para a terceira colocação da Serie A, com 52 pontos. Mesmo assim, a Juve segue distante da líder Internazionale, que possui 59 pontos. A Lazio, por sua vez, continua fora da zona de classificação para os torneios continentais e está na sétima posição, com 43 pontos.

Agora, a Juventus volta seu foco para a Liga dos Campeões. Na terça-feira, o time de Pirlo recebe o Porto, pelo duelo de volta das oitavas de final da competição. Na ida, o clube português triunfou por 2 a 1. A Lazio, por outro lado, só retorna aos gramados na sexta-feira, quando enfrentará o lanterna Crotone pelo Campeonato Italiano.

O jogo - A Lazio foi melhor no início do confronto. O zagueiro Fares levou perigo aos três minutos, em finalização de fora da área. Já Milinkovic-Savic tirou tinta da trave de Szczesny aos sete, ao chutar colocado. O argentino Joaquín Correa, no entanto, foi quem abriu o placar. Aos 13 minutos, o atacante aproveitou o passe errado de Kulusevski, roubou a bola, chamou Demiral para dançar e bateu cruzado rasteiro para balançar a rede.

Aos poucos, a Juventus foi entrando na partida. Aos 38 minutos, a primeira chance clara dos donos da casa terminou em gol. Livre, Rabiot recebeu passe de Morata, invadiu a área e chutou forte de pé esquerdo para deixar tudo igual.

Na segunda etapa, a Velha Senhora passou a ser superior. Chiesa exigiu boa defesa de Reina com apenas três minutos. Depois, a Lazio respondeu com Milinkovic-Savic, que acertou, de cabeça, o travessão aos sete minutos, na última grande oportunidade que criou no jogo.

A virada da Juventus aconteceu aos 11 minutos. Após erro do zagueiro Patric na saída de bola, Chiesa armou um contra-ataque veloz e lançou Morata, que invadiu a área e chutou forte, no canto superior direito de Reina, para colocar o time de Pirlo em vantagem.

Três minutos depois, o espanhol deixou o duelo com números finais. Milinkovic-Savic cometeu falta em Ramsey dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Morata deslocou o goleiro e marcou pela segunda vez na partida.

Confira o resultado de outros jogos do Campeonato Italiano deste sábado:

Spezia 1 x 1 Benevento

Udinese 2 x 0 Sassuolo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade