0

Juventus vence Sampdoria e conquista Campeonato Italiano pela nona vez seguida

26 jul 2020
19h17
atualizado às 19h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Juventus confirmou seu favoritismo e conquistou mais uma vez o Campeonato Italiano. Neste domingo, pela 36ª rodada da competição, a Velha Senhora derrotou a Sampdoria por 2 a 0, no Allianz Stadium, e sagrou-se campeã pela nona vez consecutiva, a 36ª taça do torneio em sua história.

Os alvinegros dominaram o primeiro tempo. A equipe teve mais posse de bola e criou oportunidades para inaugurar os marcadores, mas o time não conseguia passar pela defesa bem postada da Sampdoria, que tentou chegar ao gol nos contra-ataques.

Foi só nos acréscimos que os donos da casa conseguiram sair na frente. Aos 51 minutos, em uma cobrança de falta ensaiada, Pjanic tocou para Cristiano Ronaldo, que recebeu livre de marcação. O português bateu firme no canto direito e anotou o primeiro da Juve.

No segundo tempo, a equipe manteve seu ímpeto ofensivo e conseguiu ampliar aos 22, com Bernardeschi. CR7 avançou com a bola pela esquerda, cortou para o meio e finalizou. O goleiro Audero deu rebote e o italiano invadiu a área para pegar a sobra e mandar para as redes.

Com a vantagem de dois gols, a Juve começou a administrar o resultado. O time ainda teve a expulsão de Throsby aos 32 a seu favor e um pênalti aos 44, mas Cristiano acabou mandando no travessão.

No entanto, o erro não foi capaz de estragar o triunfo dos alvinegros, que venceram o confronto e puderam, enfim, fazer a festa pela conquista de mais um título do campeonato nacional.

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Italiano:

Bologna 3 x 2 Lecce

Roma 2 x 1 Fiorentina

Cagliari 0 x 1 Udinese

Verona 1 x 5 Lazio

Spal 1 x 1 Torino

Juventus 2 x 0 Sampdoria

Veja também:

Ídolos do futebol homenageiam e choram morte de Maradona
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade