PUBLICIDADE

Juventus sofre empate no fim da Lazio na despedida de Chiellini e Dybala da torcida

16 mai 2022 17h50
ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira, Juventus e Lazio se enfrentaram pela 37ª rodada do Campeonato Italiano. No Allianz Stadium, o time de Massimiliano Allegri sofreu o empate por 2 a 2 no último lance do jogo. Vlahovic e Morata anotaram para a Velha Senhora, enquanto Alex Sandro (contra) e Milinkovic-Savic marcaram para a equipe de Maurizio Sarri.

O zagueiro Giorgio Chiellini e o meia-atacante Paulo Dybala, que deixarão a equipe de Turim no fim da temporada, disputaram a última partida em casa. Ambos foram substituídos durante o jogo e ovacionados pelos torcedores.

Com o resultado, a Juventus chega a 72, já com a quarta posição garantida. A Lazio, por sua vez, aparece na quinta colocação, com 62.

Allegri mandou a equipe de Turim a campo com: Perin; Cuadrado, Bonucci, Chiellini (De Ligt) e Alex Sandro; Bernardeschi, Locatelli (Marley Ake), Miretti e Dybala (Martin Palumbo); Morata (Pellegrini) e Vlahovic (Moise Kean).

No primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar aos 10 minutos. Morata encontrou Vlahovic na área e o sérvio, livre de marcação, mandou de cabeça para o fundo das redes.

Aos 17 minutos, veio um momento emocionante. O zagueiro Giorgio Chiellini, de 37 anos e que defende a Juventus desde 2005, foi substituído e ovacionado pela torcida.

No minuto 36, a Juve ampliou o marcador. Cuadrado recebeu passe de calcanhar de Dybala, avançou até a entrada da área e tocou para Morata na esquerda. O espanhol cortou para o meio e bateu para o fundo das redes.

Na segunda etapa, a Lazio diminuiu o placar logo aos seis minutos. O brasileiro Alex Sandro tentou cortar cruzamento na área e acabou mandando contra o próprio gol.

Aos 32, foi a vez de Dybala ser substituído e ser ovacionado pelos torcedores presentes no estádio. O argentino chegou à Turim em 2015 e, ao todo, disputou 291 partidas pela equipe, com 115 gols e 48 assistências.

Nos últimos instantes do jogo, o time da capital italiano chegou ao empate. Milinkovic-Savic fiocu com o rebote na área e mandou para o fundo das redes.

Na próxima e última rodada da temporada, a Juventus visita a Fiorentina, no sábado, às 15h45 (de Brasília). Já a Lazio recebe o Verona, no mesmo dia e horário.

Sampdoria goleia a Fiorentina

Mais cedo, também nesta segunda-feira, a Sampdoria goleou a Fiorentina por 4 a1, com gols de Ferrari, Quagliarella, Thorsby e Sabiri. Nicolas González descontou para o time de Florença.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade