1 evento ao vivo

Juventus mira liderança para pressionar a Inter

23 set 2019
14h00
atualizado em 24/9/2019 às 09h06
  • separator
  • 0
  • comentários

A briga pela liderança do Campeonato Italiano esquenta neste meio de semana, quando acontece a quinta rodada da competição. A Juventus entra em campo nesta terça-feira, para visitar o Brescia, no Estádio Mario Rigamonti, disposto a conquistar um triunfo para assumir, mesmo que provisoriamente, a ponta da tabela de classificação. A Velha Senhora, que ganhou as últimas oito edições do Calcio, aparece na segunda posição com dez pontos conquistados, dois a menos que a Internazionale, que lidera de maneira isolada com cem por cento de aproveitamento.

(Foto: Reprodução/ Twitter Juventus)
(Foto: Reprodução/ Twitter Juventus)
Foto: Gazeta Esportiva

Caso vença o Brescia, a Juventus vai jogar muita pressão na Internazionale, que na quarta-feira terá um difícil compromisso diante da Lazio, que tem sete pontos e também está disposta a entrar na briga pela liderança, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

"Nosso pensamento é ganhar o nosso jogo contra o Brescia, pois quando você começa a rodada com um triunfo é algo muito positivo, principalmente diante de um adversário perigoso. Além disso, logicamente que os demais adversários ficam sempre mais pressionados", disse Maurizio Sarri, treinador da Juventus, que vai encarar nesta terça-feira um time que tem seis pontos e está na parte intermediária na tabela de classificação.

Terceiro colocado com nove pontos e também de olho na liderança, o Napoli recebe o Cagliari, que soma seis pontos, no Estádio San Paolo, em Nápoles. Na quarta colocação com oito pontos, defendendo a permanência na zona de classificação para a Champions League, a Roma jogará diante de seus torcedores, no Estádio Olímpico, na capital italiana, contra a Atalanta, que soma sete pontos e está na área que leva para a Liga Europa.

Vivendo um drama neste início de temporada, dois times tradicionais, Fiorentina, com dois pontos na lanterna, e Sampdoria, que somam três pontos, fazem um choque da zona de rebaixamento no Estádio Artêmio Franchi, em Florença.

Na quinta-feira o Milan, estacionado nos seis pontos após perder o clássico de Milão com a Internazionale por 2 a 0 no último fim de semana, joga na condição de visitante contra o Torino, no Estádio Olímpico, em Turim. Os anfitriões têm a mesma pontuação dos rubro-negros.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

14h Verona x Udinese

16h Brescia x Juventus

Quarta-feira

14h Roma x Atalanta

16h Fiorentina x Sampdoria

16h Genoa x Bologna

16h Internazionale x Lazio

16h Napoli x Cagliari

16h Parma x Sassuolo

16h Spal x Lecce

Quinta-feira

16h Torino x Milan

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade