PUBLICIDADE

Juventus enfrenta Sampdoria pelas oitavas da Copa da Itália

17 jan 2022 20h11
| atualizado às 20h11
ver comentários
Publicidade

Juventus e Sampdoria se enfrentam, nesta terça-feira, às 17 horas (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa da Itália. Com a decisão em jogo único, a equipe vencedora avança para a próxima fase do torneio.

Atual campeã, a Juventus chega como favorita para conquistar uma vaga nas quartas de final. A equipe de Turim fará sua estreia na edição desse ano da competição, enquanto a Sampdoria se classificou após eliminar o Torino na fase anterior.

O vencedor desse duelo enfrenta quem passar do confronto entre Cagliari e Sassuolo, que acontece na quarta-feira. As quartas de final da Copa da Itália também serão disputadas em jogo único. O modelo de ida e volta só entra em vigor na fase de semifinal.

A Juve vem de uma vitória contra a Udinese, no último sábado, por 2 a 0, pelo Campeonato Italiano. A Sampdoria, por sua vez, perdeu para o Torino, também no sábado, por 2 a 1. A Velha Senhora é a sexta colocada da competição nacional, enquanto a Sampdoria ocupa a 15ª colocação.

Além desse confronto, o outro duelo das oitavas de final da Copa da Itália que acontece nesta terça é entre Lazio e Udinese. As equipes entram em campo às 13h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma, por uma vaga na próxima fase.

A Udinese eliminou o Crotone, por 4 a 0, na fase anterior do torneio, enquanto a Lazio faz seu jogo de estreia. Quem avançar pega o Milan nas quartas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade