0

Juventus e Napoli se encontram logo na segunda rodada do Italiano

30 ago 2019
22h33
atualizado às 22h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Não dá para dizer que eles rivalizaram nas últimas temporadas, pois a Juventus é a atual octacampeã nacional. Porém, se algum time ameaçou este domínio nas últimas edições foi o Napoli, atual vice-campeão. Os dois vão se encontrar logo na segunda rodada do Campeonato Italiano, neste sábado, na Arena Juventus, em Turim. Como já era de se esperar, ambos estrearam com triunfo, o que esquenta ainda mais o duelo.

Jogando em casa, a Juventus, que conta com o apoio de sua torcida, está embalada por um triunfo na estreia como visitante, pois bateu o Parma por 1 a 0. Também como visitante, o time napolitano derrotou a Fiorentina por 4 a 3 em um duelo muito disputado.

"É apenas a segunda rodada, mas é um jogo com cara de decisão já, pois os dois times possuem osd mesmos objetivos na temporada e isso vai cruiar uma série de dificuldades para eles em campo. O Napoli sempre nos perseguiu nas últimas temporadas e nunca foi fácil deixá-lo para trás. A cada ano com certeza aumenta a vontade deles de nos derrotar e por isso mesmo temos que ficar atentos", disse o zagueiro Giorgio Chiellini, um dos destaques da Juventus.

Ainda no sábado, o Milan, que iniciou a sua campanha com derrota por 1 a 0 para a Udinese, recebe o Brescia no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Os visitantes, por sua vez, estão empolgados por terem estreado batendo o Cagliari por 1 a 0.

No domingo o grande destaque fica por conta da Inter de Milão, que é apontada como a principal equipe a rivalizar nesta temporada com a Juventus. Os milaneses estreara, goleando o Lecce por 4 a 0 e agora querem se impor como visitante diante do Cagliari.

Outra atração do domingo é o clássico romano entre Lazio e Roma. As duas equipes entrarão no Estádio Olímpico com sentimentos distintos. A Roma precisa se recuperar do empate por 3 a 3 na estreia, em casa, com o Genoa. Já a Lazio estreou fazendo 3 a 0 no Sassuolo como visitante.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

15h45 Bologna x Spal

Sábado

13h Milan x Brescia

15h45 Juventus x Napoli

Domingo

13h Lazio x Roma

15h45 Atalanta x Torino

15h45 Cagliari x Internazionale

15h45 Genoa x Fiorentina

15h45 Lecce x Verona

15h45 Sassuolo x Sampdoria

15h45 Udinese x Parma

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade