2 eventos ao vivo

Juventus e Milan fazem o clássico da rodada no Italiano

5 abr 2019
20h18
atualizado em 6/4/2019 às 10h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Juventus e Milan se enfrentam neste sábado, na Arena Juventus, em Turim, no clássico da 31ª rodada do Campeonato Italiano. A Velha Senhora lidera com folga a competição com 81 pontos, 18 a mais que o segundo colocado Napoli, enquanto os milaneses, na quarta colocação com 52 pontos, precisam do resultado positivo para defender a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, definiu a partida como uma das mais complicadas de sua equipe na temporada. "O Milan se encontrou na competição e por isso mesmo precisamos estar atentos. É um dos jogos mais complicados que vamos ter pela frente justamente por conta disso", afirmou o técnico.

Já Gennaro Gattuso, comandante do Milan, vê o jogo como uma oportunidade de pegar embalo. "O jogo é muito complicado, a Juventus praticamente ganhou o título e é muito forte em casa. Portanto, precisamos ficar concentrados no nosso objetivo, que é a busca pela vitória. Ganhando, vamos ter a oportunidade de pegar embalo em um momento decisivo da competição", avaliou.

Ainda no sábado a Roma, que soma 48 pontos e deseja ingressar na zona de classificação para a Liga Europa, fechada pela arquirrival Lazio, que tem a mesma pontuação e leva vantagem nos critérios de desempate, visita a Sampdoria, com três pontos a menos, em um confronto direto no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova. A Lazio só entra em ação no domingo, quando recebe o Sassuolo, que praticamente cumpre tabela com 35 pontos, no Estádio Olímpico, em Roma.

No domingo, o Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, recebe um jogo interessante. A Internazionale, terceira colocada com 56 pontos e na zona de classificação para a Champions League, recebe a Atalanta, com 51 pontos, na área da tabela que leva para a Liga Europa.

O vice-líder Napoli, no Estádio San Paolo, em Nápoles, pega o Genoa, que soma 33 pontos e tenta se manter distante da zona de rebaixamento. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

10h Parma x Torino

13h Juventus x Milan

15h30 Sampdoria x Roma

Domingo

7h30 Fiorentina x Frosinone

10h Cagliari x Spal

10h Udinese x Empoli

13h Internazionale x Atalanta

13h Lazio x Sassuolo

15h30 Napoli x Genoa

Segunda-feira

15h30 Bologna x Chievo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade