3 eventos ao vivo

Ex-Corinthians, Matheus Pereira é titular em derrota da Juventus para Sampdoria

26 mai 2019
15h00
atualizado em 29/5/2019 às 01h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Em partida válida pela última rodada do Campeonato Italiano, a campeã Juventus foi derrotada por 2 a 0 pela Sampdoria, jogando fora de casa. A partida deste domingo marcou a despedida de Allegri como treinador do time de Turim, que foi a campo com uma escalação repleta de reservas e jogadores pouco utilizados ao longo da temporada. Os gols do jogo foram marcados por Grégoire Defrel e Gianluca Caprari, ambos no final do confronto.

Um dos destaques da partida foi o meia Matheus Pereira, brasileiro de 21 anos que foi formado na categoria de base do Corinthians. O jogador foi vendido à Vecchia Signora em 2016 pelo valor de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões).

A Juventus garantiu a conquista do título do Campeonato Italiano na 33ª rodada, depois de uma vitória de 2 a 1 sobre a Fiorentina. O time terminou a competição com 91 pontos somados. Enquanto isso, a Sampdoria encerra a campanha na nona colocação, com 51 pontos conquistados.

O jogo - Mesmo sem grandes pretensões, as equipes fizeram um primeiro tempo de bom nível técnico em Gênova. Do lado da Sampdoria, os jogadores mais perigosos foram Ramirez e Quagliarella. Enquanto o primeiro teve uma chance de finalizar da entrada da área, com a bola passando rente à trave esquerda, o segundo arriscou um belo voleio e o chute passou próximo da trave direita.

Na Juventus, o lateral-direito De Sciglio foi um dos mais acionados. Primeiro, ele cortou para entro e arriscou chute perigoso cruzado e, na sequência, serviu o jovem atacante Kean, que finalizou mal, por cima do gol. Por fim, Bentancur ainda levou perigo em um chute depois de passe de Cuadrado.

Logo no início da segunda etapa, a Juventus voltou imprimindo um ritmo forte no ataque. De Scliglio novamente acionou Kean, que voltou a desperdiçar outra oportunidade. Logo em seguida, Dybala, que terminou a temporada sendo reserva, quase marcou depois de finalizar em rebote de escanteio.

A Sampdoria assustou na etapa complementar pela primeira vez com Ramirez, que avançou pelo meio e chutou cruzado, com a bola passando à esquerda do gol de Pinsoglio. Na sequência, o  brasileiro Matheus Pereira levou perigo em uma tentativa de finalização de calcanhar, que foi bloqueada por Ferrari.

Os mandantes marcaram o primeiro gol aos 39 minutos, depois de Defrel receber bom passe de Gabbiadini, fintar o zagueiro e bater no contrapé do goleiro. Seis minutos depois, a Sampdoria ampliou: Caprari bateu falta próxima da meia-lua e mandou no ângulo direito, sem chance alguma para Pinsoglio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade