PUBLICIDADE

Juventus

Em entrevista, Moise Kean relembra futebol na infância

8 mai 2019 - 03h37
(atualizado às 03h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A jovem promessa da Juventus, Moise Kean, concedeu uma entrevista ao The Players' Tribune, na qual relembrou alguns episódios de sua infância em Asti, na Itália. Entre outras histórias, o jogador de 19 anos revelou que chegava a roubar bolas de futebol do padre da cidade.

"Quando era pequeno, estava sempre desesperado para jogar futebol e andava sempre com uma bola. O problema é que muitas vezes acaba por perdê-la porque chutava por cima de um muro qualquer. Mas quando era assim, sabia que o padre guardava sempre uma bola no escritório dele. Então entrava na igreja e ia pegar. Ele nunca deixava nada trancado", contou Kean.

O atacante ainda falou sobre as primeiras competições disputadas, nas ruas de sua cidade. Muitas vezes valendo dinheiro, as partidas reuniam um grande número de crianças da região e ajudaram na evolução do italiano dentro do futebol.

"Todos os finais de semana em Asti organizávamos um torneio de seis contra seis. Cada jogador tinha que pagar 10 euros e eu roubava, pedia na rua ou poupava ao máximo para conseguir pagar a minha entrada. A equipe vencedora levava o dinheiro todo, era uma autêntica batalha. Se fosse derrubado, tinha que fingir que não doeu, senão iam tirar sarro. Foi assim que eu aprendi a jogar futebol", rememorou o jogador.

Kean ainda mencionou o zagueiro e capitão da Juventus, Giorgio Chiellini. O jovem afirmou que, depois de "crescer driblando pessoas por dinheiro, driblar Chiellini não dá tanto medo". Depois, porém, o atacante se corrigiu. "Isso não é totalmente verdade. De fato, dá muito, muito medo. Ainda tenho uma cicatriz da última vez que tentei driblá-lo. Ele é um homem mau", brincou.

Na temporada atual, Moise Kean tem 15 partidas disputadas, com sete gols marcados e uma assistência pela Juventus. O jogador fez parte da campanha do título do Campeonato Italiano, o oitavo consecutivo da Velha Senhora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade