1 evento ao vivo

Cristiano Ronaldo faz dois de pênalti e Juventus bate a Fiorentina pelo Italiano

2 fev 2020
10h54
atualizado às 13h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste domingo a Juventus recebeu a Fiorentina em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. Com dois de pênalti de Cristiano Ronaldo e com De Ligt de cabeça no fim da partida, o time de Turim venceu por 3 a 0.

Com a vitória, a Juve segue na liderança do Italiano, agora com 54 pontos, seguido pela vice-colocada Inter de Milão. Já a Fiorentina aparece bem abaixo na classificação. A equipe ocupa o 14º lugar com 25 pontos, a 10 da zona do rebaixamento.

A Juve ganha uma semana cheia para se preparar e volta a campo apenas no próximo sábado, às 16h45 (de Brasília), contra o Hellas Verona fora de casa. No mesmo dia, mas às 11h, a Fiorentina tenta a recuperação ao receber a Atalanta.

A primeira etapa foi de equilíbrio em Turim, mas sem grandes emoções para os dois lados. A Fiorentina teve a primeira chance de abrir o placar, mas Szczesny fez excelente defesa.

Foi só aos 40 minutos que a Juve chegou ao primeiro gol. Depois de checagem no VAR, o árbitro assinalou pênalti ao ver mão na bola dentro da área. Cristiano Ronaldo bateu firme, cruzado, para marcar.

Na segunda etapa, a cena se repetiu no Juventus Stadium. Desta vez, Bentancur foi derrubado dentro da área, mas o árbitro precisou do VAR para confirmar a penalidade máxima. CR7 foi para bola novamente para ampliar o placar e atingir a marca de 50 gols pela Velha Senhora. O astro português chegou a nove jogos consecutivos com pelo menos um gol marcado pelo Italiano.

No finalzinho da partida, ainda deu tempo para o zagueiro De Ligt subir sozinho na pequena área, em cobrança de escanteio, e fechar o placar em 3 a 0 para a Juve.

Milan fica no empate em casa

Miguel Medina/AFP

Mais tarde, o Milan recebeu o Hellas Verona no San Siro. O futebol irregular se repetiu neste domingo e a equipe ficou no 1 a 1. Os visitantes ainda saíram na frente, com Faraoni, aos 13 minutos. O time da casa empatou aos 29, em cobrança de falta de Çalhanoğlu.

Na oitava colocação, com 32 pontos, os Rossoneros fazem clássico contra a Inter de Milão no próximo domingo, às 16h45. Já o Hellas Verona, na nona colocação com 30, encara a Lazio, na quarta-feira, às 16h45.

Confira todos os resultados deste domingo pelo Campeonato Italiano:

Juventus 3 x 0 Fiorentina

Milan 1 x 1 Hellas Verona

Atalanta 2 x 2 Genoa

Lazio 5 x 1 Spal

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade