1 evento ao vivo

Com dois de Cristiano Ronaldo, Juventus bate Lazio e se aproxima do título italiano

20 jul 2020
19h02
atualizado às 19h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Juventus está cada vez mais perto de conquistar seu nono título consecutivo do Campeonato Italiano. Em partida realizada nesta segunda-feira, válida pela 34ª rodada, a equipe bateu a Lazio pelo placar de 2 a 1, no Allianz Stadium, com dois gols de Cristiano Ronaldo. Assim, a Velha Senhora segue na liderança e chega à marca de 80 pontos, abrindo oito de vantagem para a vice-líder Internazionale.

A etapa inicial foi bastante truncada, com os times buscando a posse para chegar ao gol, mas sendo pouco criativos. Porém, houve duas bolas na trave durante os primeiros 45 minutos, uma para cada lado. Aos 10, o brasileiro Alex Sandro mandou de cabeça no poste de Strakosha, enquanto Immobile, aos 43, bateu de fora da área na trave de Szczesny.

No segundo tempo, os donos da casa conseguiram sair na frente logo aos dois minutos. Cristiano Ronaldo finalizou, a bola bateu no braço de Bastos e, após análise do VAR, o árbitro marcou pênalti. O próprio português foi para a cobrança e converteu no canto esquerdo, inaugurando os marcadores do confronto.

Aos oito, CR7 anotou seu segundo tento. Dybala roubou do zagueiro no meio de campo e avançou em liberdade ao lado de Cristiano. O argentino não foi fominha e tocou para o atacante apenas ter o trabalho de mandar para as redes.

Ronaldo ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro aos 20, depois de um bom cruzamento do camisa 10, mas acabou mandando de cabeça no travessão. Mais tarde, a Lazio cresceu no confronto e conseguiu diminuir aos 36 minutos.

Bonucci vacilou dentro da área e Immobile se antecipou ao zagueiro, que acabou o derrubando e o árbitro apontou para a marca da cal. O atacante bateu forte no canto esquerdo e marcou, colocando emoção no duelo nos últimos instantes.

A Lazio foi para cima atrás do empate, enquanto a Juve se defendeu. Os visitantes pressionaram, mas a Velha Senhora conseguiu segurar o resultado até o final, garantindo os três pontos para ficar ainda mais próxima do título nacional.

Veja também:

Ídolos do futebol homenageiam e choram morte de Maradona
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade