PUBLICIDADE

Juventus

Chiellini destaca força coletiva da Juventus, mas pede evolução

22 dez 2018 - 21h33
Compartilhar
Exibir comentários

A Juventus continua líder incontestável do Campeonato Italiano e deu mais um passo rumo ao oitavo título consecutivo neste sábado. Jogando em casa, a equipe de Turim venceu a Roma por 1 a 0 e vai passar a virada do ano na liderança do Calcio.

Depois da partida, o zagueiro e capitão Giorgio Chiellini destacou a força do elenco da Juventus. "A força desse time não está nos indivíduos, seja eu, Cristiano ou Mario [Mandzukic], mas no coletivo e vimos isso esta noite", disse o defensor. "Agora podemos aproveitar algumas horas de descanso e depois nosso foco estará em Bérgamo, onde um jogo difícil [contra a Atalanta] nos aguarda".

Chiellini, no entanto, ressaltou que a Juventus não jogou seu melhor futebol contra a Roma. "Poderíamos ter ido melhor no segundo tempo, mantendo mais a bola no campo de ataque, mas em vez disso jogamos um pouco recuados e não conseguimos avançar", analisou o italiano.

O capitão da Juventus também lembrou a derrota de virada para o Manchester United, pela Liga dos Campeões, para pedir evolução. "Precisamos melhorar, porque poderíamos ter marcado o segundo gol. Quando o jogo se arrasta até o último minuto, você corre o risco de acabar como aconteceu contra o Manchester United".

Apesar da campanha praticamente irretocável, a Juventus tem tido certa dificuldade para vencer seus jogos. A Velha Senhora marcou apenas quatro gols nos últimos quatro jogos: três vitórias por 1 a 0 no Campeonato Italiano e a surpreendente derrota por 2 a 1 para o Young Boys na Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade