PUBLICIDADE

Allegri confirma que Arthur jogará contra o Zenit na Champions

19 out 2021 13h08
| atualizado às 13h08
ver comentários
Publicidade

Após um longo período afastado dos gramados devido a uma cirurgia, Arthur voltou a entrar em campo com a camisa da Juventus, neste domingo, na vitória diante da Roma, pelo Campeonato Italiano. O jogador, que não disputava uma partida desde maio, entrou no final do segundo tempo.

Nesta quarta-feira, o time italiano encara o Zenit, fora de casa, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Em entrevista coletiva, o técnico Massimiliano Allegri confirmou que o meio-campista brasileiro ganhará minutos, mas não garantiu que ele estará entre os titulares.

"Arthur vai jogar, mas não posso dizer se desde o início. Ele pode jogar na frente da defesa ou no box-to-box, alternando com Manuel Locatelli e Rodrigo Bentancur", disse.

O treinador também confirmou o retorno do zagueiro Matthijs de Ligt, desfalque no último compromisso da Juve.

Os italianos lideram o grupo H da Champions com duas vitórias em dois jogos. Já os russos ocupam a terceira posição com três pontos. Antes do duelo, Allegri elogiou seu adversário.

"O Zenit é uma equipe técnica, com mentalidade europeia. Para nós, vencer seria importante para dar um grande passo na classificação. O Zenit tem grande qualidade no meio-campo e tem atacantes com características diferentes, por isso vamos ter que fazer um bom jogo para conseguir um resultado positivo", afirmou.

Por fim, o italiano elogiou a melhora de sua equipe. A Juventus teve um início de temporada irregular, contudo, se recuperou e chega para o confronto desta quarta com uma sequência de seis vitórias seguidas.

"A equipe agora está feliz jogando tanto na fase defensiva quanto no ataque, estamos trabalhando todos os dias para continuar melhorando. Os resultados aumentam a autoestima e a serenidade", comentou.

"Ainda temos que melhorar, principalmente nos últimos 30 metros, mas começamos a conquistar os resultados. No início, cometemos erros e ficamos em desvantagem, mas é preciso ter calma", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade