0

Técnico ex-Chelsea, Antonio Conte é anunciado pela Inter de Milão

31 mai 2019
08h37
  • separator
  • comentários

Antonio Conte já não faz mais parte da lista de treinadores de futebol desempregados na Europa. Na madrugada desta sexta-feira, o italiano de 49 anos de idade foi anunciado como novo técnico da Inter de Milão, um dia após o clube nerazzurri oficializar a saída de Luciano Spaletti.

Conte não assumia o comando de uma equipe há quase um ano. O último time dirigido por ele foi o Chelsea, em uma passagem que durou duas temporadas e rendeu aos Blues o título do Campeonato Inglês em 2017.

Na Itália, este será o sexto time da carreira de Conte como treinador. Seu primeiro trabalho realizado na terra do Calcio foi no Arezzo, depois seguindo para Bari, Atalanta, Siena e Juventus, pela qual conquistou um tricampeonato italiano (2011/12, 2012/13 e 2013/14).

Com o bom trabalho na Vecchia Signora, o comandante recebeu convite para assumir a seleção italiana, a qual dirigiu por quase dois anos, entre 2014 e 2016. Foi ele o substituto de Cesare Prandelli, após a Copa do Mundo do Brasil em 2014, quando a Azzurra deu vexame e acabou eliminada ainda na fase de grupos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade