PUBLICIDADE

Internazionale anuncia rescisão de contrato de Nainggolan

10 ago 2021 12h04
| atualizado às 12h04
ver comentários
Publicidade

A Inter de Milão comunicou, nesta terça-feira, que rescindiu o contrato do meio-campista Radja Nainggolan, que fica livre para assinar com outro time. A decisão foi tomada após acordo entre as duas partes.

O belga de 33 anos estava vinculado à Internazionale até junho de 2022. Nas últimas duas temporadas, atuou pelo Cagliari, emprestado: disputou 56 jogos, anotando sete gols e sete assistências. Já com a camisa da Inter, jogou 41 partidas - balançou as redes seis vezes e deu sete passes para gol.

Para o meio de campo, a Inter conta com Nicolò Barella, Roberto Gagliardini, Stefano Sensi, Matías Vecino e Arturo Vidal. Entretanto, todos jogam de forma mais recuada do que Nainggolan, que atua em geral mais à frente.

O principal substituto direto do belga seria Christian Eriksen, mas o dinamarquês teve a carreira impactada após o mal súbito na Eurocopa. Assim, Hakan Calhanoglu, que veio do rival Milan, deve ganhar mais espaço na equipe de Simone Inzaghi.

Com valor de mercado de cinco milhões de euros (R$ 30,6 milhões) segundo o Transfermarkt, Nainggolan deve retornar ao Cagliari. No entanto, de acordo com o portal Calciomercato, o salário do jogador é alto para os padrões do clube. Ele também recebeu proposta do Besiktas, da Turquia, mas deve seguir na Itália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade