PUBLICIDADE

Inter de Milão vence o Spezia e encosta no topo da tabela

1 dez 2021 17h39
| atualizado às 17h39
ver comentários
Publicidade

A Inter de Milão conquistou uma vitória muito importante nesta quarta-feira. Jogando em casa contra o Spezia, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, o time venceu por 2 a 0 e encostou na líder Napoli, que ainda joga hoje.

O primeiro tempo começou com o time da casa melhor, dominando a partida e não dando oportunidades ao Spezia. Com maior volume de jogo, a Inter criou chances melhores e passou perto do gol.

Aos 35 minutos, a Inter conseguiu transformar a superioridade em gol. Lautaro recebeu passe de D'Ambrosio e tocou a bola de letra para Gagliardini, que bateu para o gol e balançou as redes pela primeira vez no campeonato.

Após o gol, o time de Milão chegou novamente com perigo, com Correa, mas a defesa tirou a bola pela linha de funda. Na sequência, o La Spezia quase empatou em escanteio, mas Handanovic fez ótima defesa e manteve a Inter com superioridade no placar ao final do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com muita pressão da equipe nerazurri, que buscou o segundo gol. Aos 10 minutos do segundo tempo, Lautaro Martínez chutou e Kiwior bloqueou com o braço, cometendo pênalti marcado pelo árbitro. Na cobrança, Lautaro deslocou o goleiro e ampliou para o time da casa.

A Inter de Milão seguiu pressionando o Spezia após o segundo gol. Criando chances e buscando o terceiro gol. O gol não veio, mas a vitória foi confirmada e merecida, pois o time foi melhor desde o início do jogo.

Com a vitória, a Internazionale vai a 34 pontos e assume a vice-liderança. A líder Napoli, com 35 pontos e o terceiro colocado Milan com 34 ainda não jogaram a 15ª rodada. Os dois times jogam ainda nesta quarta-feira e podem ultrapassar a Inter.

Ainda nos jogos das 14h30 (de Brasília), o Bologna venceu a Roma por 1 a 0, com gol de Mattias Svanberg. Com o resultado, o Bolgona chega à oitava posição, ficando um ponto atrás da quinta colocada, a Roma, que perdeu a oportunidade de ficar mais perto da Atalanta, quarta colocada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade