2 eventos ao vivo

Inter de Milão empata e pode perder chance de título; Roma goleia

22 jul 2020
19h53
atualizado às 19h53
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Dois grandes do futebol da Itália tiveram atuações distintas na rodada desta quarta-feira do Campeonato Italiano. Enquanto a Inter de Milão demonstrou pouca inspiração em campo no empate sem gols diante da Fiorentina, a Roma foi arrasadora e fez a festa da torcida com a goleada por 6 a 1 contra o Spal.

Jogando em casa, a Internazionale precisava da vitória para manter a esperança de título nesta reta final de campeonato. E parecia que iria conseguir já que estava tendo um bom retrospecto nas últimas partidas e iria enfrentar uma Fiorentina que está fazendo uma campanha de meio de tabela no Italiano, além do fato dos visitantes não estarem correndo perigo de rebaixamento. A motivação para ganhar estava totalmente com os donos da casa.

Portanto, era mais do que natural que a Nerazzurri tomasse a iniciativa ofensiva no jogo. De fato, isso aconteceu, mas a equipe parecia desorganizada. Ao todo, a Inter teve 11 escanteios contra dois do adversário; 18 finalizações contra sete; seis ao gol contra três. Mesmo com esta disparidade de produção ofensiva, os mandantes não conseguiam balançar as redes.

Além disso, foi uma partida truncada. Somando ao tempo perdido com os escanteios, tiveram 27 faltas e seis impedimentos no total. E, ao apito final, o placar permaneceu o mesmo do começo: 0 a 0. Este resultado pode acabar com a chance de título da Inter de Milão, caso a Juventus vença o confronto contra a Udinese, nesta quinta (23). Já para a Fiorentina o resultado pouco muda a sua situação no campeonato.

Mas se neste jogo houve uma escassez de gols, a goleada da Roma sobre o Spal por 6 a 1 teve uma abundância. Mesmo jogando fora de casa, o time da capital italiana mostrou um domínio impressionante contra o lanterna da competição.

Os visitantes mostraram uma eficiência muito grande com os chutes a gol. Das oito finalizações que chegaram a ameaçar a meta do goleiro do Spal, seis foram convertidas em gol. E esse domínio prevaleceu do começo ao fim. Os gols da Roma foram marcados por Kalinic, Carles Pérez, Kolarov, Bruno Peres (duas vezes) e Zaniolo. Alberto Cerri diminuiu para o time da casa.

A Roma agora torce para um tropeço da Lazio no jogo desta quinta-feira (23) contra o Cagliari para deixar viva a possibilidade de se classificar para a Liga dos Campeões. O Spal já está rebaixado para a segunda divisão, mesmo se tivesse ganho a partida.

Nas outras partidas que ocorreram, Lecce recebeu o Brescia, antepenúltimo e penúltimo colocados, respectivamente. E deu melhor para os donos da casa: 3 a 1. Esse resultado seria muito bom se o Genoa, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, não tivesse vencido a Sampdoria por 2 a 1. Torino e Verona empataram em 1 a 1, mas ambos apenas cumprem tabela.

Veja também:

Ídolos do futebol homenageiam e choram morte de Maradona
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade