3 eventos ao vivo

Inter de Milão e Atalanta vencem e adiam definição do vice-campeão do Italiano

28 jul 2020
19h32
atualizado às 19h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Se a Juventus garantiu de forma antecipada o título do Campeonato Italiano, Internazionale e Atalanta têm uma motivação extra na reta final da competição: a luta pelo segundo lugar da classificação. Nesta terça-feira, os times venceram suas partidas e levaram a definição para a última rodada em que vão fazer um confronto direto.

Fora de casa, a Atalanta encontrou grandes dificuldades diante do Parma e venceu de virada por 2 a 1. Com o melhor ataque da competição, era esperado que a Nerazzurri dominasse o duelo, ainda mais enfrentando um time que não possuía motivação para ganhar. Contudo, o ponto fraco dos visitantes durante a temporada, a defesa, mostrou-se ainda presente. No decorrer do relógio, os defensores do Atalanta pareciam um pouco desorganizados e, faltando pouco para a etapa inicial se encerrar, Dejan Kulusevski abre o placar para os donos da casa.

O resultado de momento abria chance da Internazionale já definir a segunda colocação em sua partida. Por isso, a postura na volta para a etapa final mudou. O Atalanta começou a arriscar mais no campo de ataque, entretanto pecava na hora de mirar o gol. Com o tempo passando, a apreensão aumentava. E iria ficar ainda maior se não fosse pelo gol de Malinovskiy aos 25 minutos. Aos 39 minutos, fim da angústia com o gol de Papu Gómez.

Lautaro Martínez definindo a partida para a Inter de Milão.

Agora, Inter de Milão e Atalanta torcem para um tropeço da Lazio nesta quarta-feira (29) contra o Brescia para que a disputa da vice-liderança fique apenas entre eles. Por coincidência, essas duas equipes vão se enfrentar no encerramento do Italiano, proporcionando uma pequena decisão que promete ser bem movimentada, ainda mais para o Atalanta que tem a chance de fazer história ao ultrapassar os 100 gols. Eles se enfrentarão no próximo sábado (1), às 16h45.

Veja também:

Ídolos do futebol homenageiam e choram morte de Maradona
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade