PUBLICIDADE

Com virada no último minuto, Inter vence Venezia e mantém a liderança do Campeonato Italiano

22 jan 2022 17h26
| atualizado às 19h11
ver comentários
Publicidade

Na 23ª rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão recebeu o Venezia em casa no Giuseppe Meazza. Em jogo difícil para os mandantes, a Inter venceu o jogo de vidara por 2 a 1.

Assim, a Inter atém a primeira colocação com 53 pontos, cinco a mais do que seu maior rival, Milan, que está em segundo. O Venezia, lutando para não cair, está com 18 pontos e ocupa a 17ª colocação na tabela.

Por conta do surto de covid-19 na Itália, as próximas rodadas têm confrontos definidos, mas sem confirmação que irão ocorrer. A Inter voltaria a jogar em casa no clássico de Milão contra o Milan. Já o Venezia receberia o Napoli, no estádio Pierluigi Penzo.

Desafio

O jogo que parecia ser fácil, pela diferença de elenco e das posições na tabela, mostrou-se um desafio bem maior para os donos da casa. Com 13 minutos do primeiro tempo Henry abriu o placar para os visitantes. Mas aos 40, Barella empatou e acabou o primeiro tempo com clima tenso entre os jogadores dos times.

No segundo tempo, o time azul e preto pressionou muito, parecia que apenas um time havia volta do intervalo. O resultado veio no final, aos 44 minutos. Dzeko fez de cabeça e colocou a Inter de Milão na frente para vencer a partida.

Em jogo mais cedo, Genoa e Udinese ficaram no empate por 0 a 0, com o jogador Andrea Cambiaso expulso pelo time Genoa. No último jogo do dia, Lazio e Atalanta também empataram sem gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade