PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Rafinha marca e Barça vence Inter; Tottenham e PSV empatam

Brasileiro e Jordi Alba marcaram os gols da vitória catalã

24 out 2018 - 18h00
(atualizado às 18h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O Barcelona manteve 100% de aproveitamento na Copa dos Campeões durante a tarde desta quarta-feira. Apoiado no Camp Nou por mais de 85 mil torcedores, entre eles Lionel Messi, o time catalão contou com gols de Rafinha e Jordi Alba para bater a Internazionale por 2 a 0.

Com nove pontos ganhos em três partidas disputadas, o Barcelona detém a liderança do Grupo B do torneio continental. A Internazionale, derrotada pela primeira vez nesta quarta, fica com seis pontos. Tottenham e PSV Eindhoven, ainda sem pontuar, completam a chave.

Pela quarta rodada do Grupo B da Copa dos Campeões, os dois clubes voltarão a se enfrentar. Às 17 horas (de Brasília) do próximo dia 6 de novembro, no Estádio Giuseppe Meazza, a Internazionale terá a chance de se reabilitar diante do Barcelona.

Rafinha e Coutinho comemoram gol do Barcelona
Rafinha e Coutinho comemoram gol do Barcelona
Foto: Albert Gea / Reuters

O Barcelona conseguiu inaugurar o marcador aos 32 minutos do primeiro tempo. Rafinha avançou pelo meio e tocou para Luis Suarez pela direita. O uruguaio notou a movimentação do companheiro e cruzou na medida para o brasileiro completar diante do goleiro Handanovic.

Em uma jogada de contra-ataque, o Barcelona quase aumentou a vantagem no segundo tempo. Philippe Coutinho cruzou para cabeçada de Suarez, defendida por Handanovic. No rebote, sem querer, Rakitic acabou ajeitando para o brasileiro chutar na trave.

O Barcelona praticamente garantiu a vitória sobre o time defendido pelo zagueiro brasileiro Miranda aos 37 minutos da etapa complementar. O lateral esquerdo Jordi Alba aproveitou passe de Rakitic para invadir a área e bater cruzado, marcando o segundo do time da casa.

Vitimado por uma fratura no braço direito, Messi viu a partida das tribunas do Estádio Camp Nou. De tipoia e agasalhado do Barcelona, o astro argentino acompanhou a vitória do time catalão sobre o rival italiano sentado ao lado do pequeno filho Thiago.

Lucas marca, Lloris é expulso e Tottenham empata com o PSV

Lucas Moura marcou um dos gols do Tottenham
Lucas Moura marcou um dos gols do Tottenham
Foto: Piroschka van de Wouw / Reuters

Precisando a todo custo vencer para manter as chances de avançar para a próxima fase da Liga dos Campeões, o Tottenham foi até a Holanda enfrentar o PSV e conseguiu pontuar pela primeira vez nesta edição do torneio. No entanto, o empate por 2 a 2 foi péssimo para as duas equipes, que agora tem apenas um ponto e continuam bem longe dos líderes Barcelona e Inter de Milão.

O Jogo - Mesmo jogando fora de casa, o Tottenham foi quem tomou a dianteiro da partida e buscou o gol já nos minutos iniciais. Logo quatro minutos depois do primeiro apito do árbitro, o sul-coreano Son teve uma grande oportunidade de abrir o marcador a favor da equipe londrina, porém o bom chute do atacante foi bloqueado na hora exata.

Já aos 16 minutos, foi a vez de Harry Kane, artilheiro da Copa do Mundo defendendo a seleção inglesa, perder uma boa chance de colocar o Tottenham em vantagem. O atacante deu um belo arremate, mas que foi defendido de forma precisa pelo goleiro Zoet.

No entanto, depois das duas oportunidades desperdiçadas pelo Tottenham, os donos da casa resolveram partir para o ataque e começaram a incomodar a meta defendida pelo goleiro Lloris, campeão do mundo pela França. Primeiro com Gaston Pereiro e depois com Hirving Lozano.

A mudança de postura deu efeito e o PSV conseguiu abir o marcador aos 30 minutos, após bobeada impressionante da defesa do Tottenham. Percebendo o erro da equipe londrina, com o zagueiro Alderweireld perdendo a bola, o mexicano Lozano ficou de cara com Llorrs e conseguiu encobrir o arqueiro rival, o suficiente para colocar os donos da casa na frente.

Só que a alegria dos torcedores holandeses não durou muito tempo, pois o brasileiro Lucas Moura conseguiu empatar a partida aos 38 minutos, ainda do primeiro tempo. Após belo passe do lateral-direito Kieran Trippier, o ex-jogador do Paris Saint-Germain chutou meio despretensiosamente, porém o desvio da zaga tirou qualquer possibilidade de defesa do arqueiro do PSV.

Na volta do intervalo, o Tottenham voltou a ter mais controle da partida e buscava ficar novamente na frente do marcador e, depois de dez minutos, isso aconteceu; Após belo cruzamento do meia dinamarquês Christian Eriksen, Harry Kane pulou mai alto que os defensores adversários e cabeceou com força para o gol, deixando o time londrino novamente em vantagem na partida.

Mesmo com o segundo gol, os vistantes continuaram tendo a posse de bola e controlando boa parte das ações do confronto válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Porém, aos 33 minutos, Lloris tentou parar uma jogada ofensiva do PSV e foi expulso após fazer uma dura falta na entrada da área, em cima de Lozano.

Com um a menos, o time inglês tentou manter a vantagem, porém Luuk de Jong, um dos principais nomes do PSV, aproveitou chute de seu companheiro de equipe e desviou a bola, sendo fatal para o goleiro Vorm, que tinha entrado no lugar de Son, após a expulsão de Lloris.

Veja também:

Veja os times dos políticos que disputam o segundo turno:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade