PUBLICIDADE

Christian Eriksen retorna a Inter de Milão após parada cardíaca na Euro

Meio-campista se encontrou com Giuseppe Marotta, CEO do clube, e deve rever companheiros e conhecer Simone Inzaghi antes de retornar à Dinamarca

3 ago 2021 12h50
| atualizado às 12h50
ver comentários
Publicidade

O meia Christian Eriksen chegou em Milão nesta terça-feira e se encontrou com Giuseppe Marotta, CEO da Inter, segundo a imprensa italiana. O atleta também deve se reunir com os companheiros de equipe no Centro de Treinamento e conhecer o técnico Simone Inzaghi.

Christian Eriksen ainda não sabe se poderá voltar a jogar pela Inter de Milão (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
Christian Eriksen ainda não sabe se poderá voltar a jogar pela Inter de Milão (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
Foto: Lance!

O dinamarquês não tem exames médicos agendados e é possível que estes sejam realizados apenas no futuro. O clube não tem pressa com o atleta, que ainda deve passar por um período de inatividade estimado entre seis a oito meses.

O meia aguarda os resultados dos exames realizados para conhecer a natureza do problema que gerou sua parada cardíaca no duelo entre Dinamarca e Finlândia pela Eurocopa. Com isso, o jogador saberá se a presença do desfibrilador cardíaco será contínua ou interrompida.

Caso Eriksen tenha que conviver com o aparelho, um novo clube deverá ser procurado, uma vez que a legislação italiana não permite que ninguém atue com um desfibrilador. Já a Inglaterra e Holanda são mais flexíveis quanto a esse ponto.

Lance!
Publicidade
Publicidade