1 evento ao vivo

França e Uruguai duelam em reencontro da Copa

19 nov 2018
20h04
atualizado às 20h04
  • separator
  • comentários

Além do duelo entre a Seleção Brasileira e Camarões, outros amistosos movimentam a terça-feira no futebol mundial. Destaque para o embate entre França e Uruguai, que jogam no Stade de France, em Paris, capital francesa, às 18h (de Brasília), em um reencontro depois das quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Naquela ocasião os franceses, que ficariam com a taça, eliminaram a Celeste com um triunfo por 2 a 0.

Quase quatro meses depois as duas seleções chegam de maus resultados. A França perdeu de 2 a 0 para a Holanda na semana passada pela Liga das Nações da Uefa, enquanto que o Uruguai caiu por 1 a 0 para o Brasil em amistoso em Londres, na Inglaterra.

"Apesar daquela derrota o Uruguai jogou muito bem e perdeu em um lance que a arbitragem teve erro. Portanto, acredito que podemos fazer um grande jogo contra a França", analisou o artilheiro uruguaio Edinson Cavani.

Já Didier Deschamps, treinador da França, não vê ligação entre esse amistoso e o jogo da Copa.

"A nossa seleção está sempre buscando a evolução e o que aconteceu na Copa do Mundo já ficou para trás. Nosso planejamento visa o futuro e por isso mesmo não vejo ligação entre os jogos. Nem acredito que os uruguaios estejam pensando assim. Esperamos um grande espetáculo", disse Deschamps.

Juntando os cacos após ser eliminada na Liga das Nações da Uefa, que aumentou a crise iniciada com a não classificação para a Copa do Mundo da Rússia, a Itália pega os Estados Unidos na Luminus Arena, em Genk, na Bélgica, às 17h45 (de Brasília). Em caso de novo tropeço há quem diga que o técnico Roberto Mancini será dispensado, pois ele nunca foi considerado a primeira opção pela Federação Italiana de Futebol.

No Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina, a seleção da casa completa a série de dois jogos contra o México, às 22h (de Brasília). No primeiro embate os argentinos ganharam por 2 a 0.

Abaixo todos os amistosos programados para esta terça-feira pelo mundo, respeitando o horário de Brasília:

6h30 Austrália x Líbano

8h Uzbequistão x Coréia do Sul

8h20 Japão x Quirquistão

9h Nigeria x Uganda

9h Tunísia x Marroccos

10h China x Palestina

13h Irã x Venezuela

13h Jordânia x Arábia Saudita

15h África do Sul x Paraguai

15h30 Turquia x Ucrânia

17h Albânia x País de Gales

17h30 Brasil x Camarões

17h45 Itália x Estados Unidos

18h França x Uruguai

22h Argentina x México

22h30 Peru x Costa Rica

23h Chile x Honduras

23h El Salvador x Haiti

23h Panamá x Equador

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade