PUBLICIDADE

Tuchel contesta decisão da Premier League sobre as 5 substituições: "Não compreendo"

29 dez 2021 12h09
| atualizado às 12h09
ver comentários
Publicidade

O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, não concorda com a decisão da Premier League e insiste nos protestos. A organização não quis manter a regra das cinco substituições por jogo, aprovada por conta da pandemia da covid-19.

O Campeonato Inglês é um dos poucos torneios que resolveu voltar aos antigos regulamentos, mantendo apenas três mudanças.

"Para mim, o calendário [sobrecarregado] não é um problema. Muitas equipes estão em dificuldades e algumas tiveram de adiar jogos [devido a surtos de Covid-19]. É óbvio que estamos todos numa situação estranha em que todas as equipas são duramente afetadas", começou Tuchel.

"Simplesmente não consigo compreender o porquê de não podermos fazer cinco substituições. Foi na Inglaterra que surgiu essa ideia, certo? E agora que estamos a atravessar este momento de surtos, tenho a sensação de que ninguém quer pensar sobre o tema", acrescentou.

O Chelsea entra em campo nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), contra o Brighton. O duelo é válido pela 20ª rodada do Inglês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade