1 evento ao vivo

Pochettino dispara contra o VAR: "Eu não gosto"

9 jan 2019
17h22
  • separator
  • comentários

Em entrevista após a semifinal da Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira, Mauricio Pochettino revelou ser contra a forma como o árbitro de vídeo está sendo utilizado. Nesta partida, o Tottenham derrotou o Chelsea por 1 a 0, com um gol de Harry Kane de pênalti, que foi marcado com o auxílio do VAR.

"Eu não gosto. Hoje fomos beneficiados, mas ao assistir outros jogos como La Liga dá para ver que ninguém está feliz. Para mim ser beneficiado é legal, mas eu não estou feliz com a forma como aconteceu", declarou Pochettino em coletiva. "Eu prefiro o uso da tecnologia de outra forma, sendo claro em como vamos usar isso".

No lance polêmico da partida, Harry Kane recebeu em profundidade e foi derrubado pelo goleiro Kepa. O árbitro marcou o pênalti, porém o bandeirinha assinalou impedimento. Após consulta do VAR, o árbitro Michael Oliver constatou que o atacante na realidade estava em condição legal. O pênalti foi confirmado e Harry Kane marcou o único gol da partida.

"Eu sou a favor da tecnologia, você não pode parar a evolução. Apenas acho que não está claro como usamos as regras. Estou assistindo a La Liga toda semana e ninguém está feliz, os grandes e os pequenos clubes, e isso é um bom exemplo para nós. Ainda temos seis meses para melhorar o sistema", finalizou o treinador argentino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade