PUBLICIDADE

Chelsea

Cristiano Ronaldo é rejeitado por Thomas Tuchel e Chelsea não deve fazer proposta

Treinador do time londrino não está de acordo com a contratação do astro português e negócio não deve progredir

14 jul 2022 - 14h26
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Cristiano Ronaldo segue com seu futuro incerto no futebol. Atualmente no Manchester United, mas oferecido por seu empresário ao PSG recentemente, o craque português teria sido rejeitado pelo Chelsea, segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências do futebol.

Thomas Tuchel, técnico do clube londrino, seria contra a contratação do atacante. Jorge Mendes, agente do jogador, ofereceu seu atleta a Todd Boehly, novo dono do clube, assim como o fez para o Paris Saint-Germain. As conversas entre as partes teriam fluído, mas segundo o jornalista, "a decisão final sempre foi do treinador (Tuchel)".

As especulações de que o Chelsea poderia ser o novo destino de Cristiano Ronaldo aumentaram durante a última semana. Insatisfeito com o seu desempenho e o do Manchester United em 2021/22, as ações do atacante levam a entender que está em busca de um novo clube. Além das conversas de Jorge Mendes, CR7 não compareceu à primeira semana de treinamentos na pré-temporada dos "red devils" - o jogador alegou se tratar de problemas familiares.

"O Chelsea agora está focado em novos acordos", afirmou Fabrizio Romano, que reforça o desinteresse de Tuchel em contar com Cristiano Ronaldo para a próxima temporada. Nesta quarta-feira, o clube londrino anunciou a contratação do atacante Raheem Sterling, que estava no Manchester City há sete anos, por 47,5 milhões de libras (cerca R$ 300 milhões). Koulibaly, zagueiro do Napoli, é outro reforço que pode ser anunciado já nos próximos dias.

Com isso, Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes seguem em busca de um novo lar. Agente de outras estrelas do futebol mundial, como o atacante Bernardo Silva, do Manchester City, o empresário esteve em Barcelona para tratar de negócios com Joan Laporta, presidente do clube catalão.

Segundo a imprensa inglesa, Cristiano já informou que não deseja seguir em Manchester no próximo ano. Aos 37 anos, o português tem contrato até junho de 2023. Na última temporada, disputou 37 partida pelo United, com 24 gols marcados e três assistências.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade