PUBLICIDADE

Com gols de Ziyech e Thiago Silva, Chelsea vence Tottenham pelo Campeonato Inglês

23 jan 2022 15h56
| atualizado às 15h56
ver comentários
Publicidade

Com gols de Ziyech e Thiago Silva, o Chelsea venceu o Tottenham por 2 a 0, neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, no Stamford Bridge.

Com a vitória, o time da casa chegou aos 47 pontos e segue na 3ª colocação da Premier League. Enquanto isso, o Tottenham estacionou nos 36 pontos e agora ocupa o 7º lugar.

O Chelsea volta a campo no dia 5 de fevereiro para enfrentar o Plymouth Argyle, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. Na mesma data, o Tottenham encara o Brighton, também pela quarta fase do torneio inglês.

Jogando em casa, o Chelsea aproveitou a força de sua torcida e assumiu o domínio da partida logo nos primeiros minutos.

Mesmo com a pressão, a equipe comandada por Thomas Tuchel desperdiçou muitas chances, principalmente com Lukaku e Ziyech, e o placar não foi alterado na primeira etapa.

Após o intervalo, o time da casa seguiu no ataque, criando as melhores chances. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Ziyech recebeu na entrada da área e mandou no ângulo direito de Lloris, abrindo o placar com um belo gol no Stamford Bridge.

Pouco depois, aos 10 minutos da etapa final, Mason Mount cobrou falta na área. Thiago Silva subiu e de cabeça ampliou para o Chelsea.

Antonio Conte fez algumas substituições para tentar mudar a postura do Tottenham, mas as mudanças não surtiram efeito e a partida terminou com a vitória dos Blues.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade