PUBLICIDADE

Chelsea vence o Southampton e vai às quartas da Copa da Liga

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, Chelsea garante vaga na decisão por pênaltis e aguarda sorteio para saber o adversário

26 out 2021 17h54
| atualizado às 18h03
ver comentários
Publicidade

O Chelsea está classificado para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Nesta terça-feira, os Blues receberam o Southampton e a equipe de Thomas Tuchel passou pelos Saints nos pênaltis, por 4 a 3. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1, com gols de Kai Havertz e Che Adams.

De cabeça

Em grande atuação no primeiro tempo, Kai Havertz teve ao menos duas boas chances, mas só conseguiu balançar as redes no fim da etapa inicial. Aos 44 minutos, Ziyech cobrou escanteio pela esquerda e o camisa 29 subiu bonito para abrir o placar de cabeça.

Falha do goleiro

No início da segunda etapa, porém, o Southampton conseguiu deixar tudo igual. Aos dois minutos, após bola recuperada no campo de ataque, Walker-Peters invadiu a área e chutou forte. O goleiro Kepa Arrizabalaga não conseguiu segurar e Che Adams, no rebote, empatou.

Chelsea vence o Southampton e vai às quartas da Copa da Liga
Chelsea vence o Southampton e vai às quartas da Copa da Liga
Foto: Paul Childs

Pênaltis

Na decisão por pênaltis, o Southampton perdeu duas cobranças, com Walcott e Smallbone, e o Chelsea venceu por 4 a 3. Marcos Alonso, Hudson-Odoi, Chilwell e Reece James marcaram para os Blues, mas Mason Mount parou em defesa do goleiro Forster. No lado dos Saints, Armstrong, Shane Long e Oriol Romeu marcaram.

Sequência

Chelsea e Southampton agora voltam as atenções para o Campeonato Inglês, onde entram em campo no próximo fim de semana. No sábado, os Blues encaram o Newcastle, fora de casa. No mesmo dia, os Saints visitam o Watford.

Lance!
Publicidade
Publicidade