0

Chelsea vence Norwich e se garante na zona da Champions por mais uma rodada

14 jul 2020
18h36
atualizado às 18h36
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Olivier Giroud marcou o gol da vitória do Chelsea nos acréscimos do primeiro tempo

Nesta terça-feira, o Chelsea conseguiu um resultado muito importante na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Os Blues enfrentaram o Norwich no Stamford Bridge, pela abertura da 36ª rodada do Campeonato Inglês, e venceram por 1 a 0, com gol marcado por Olivier Giroud.

Com o triunfo, o clube de Londres chega a 63 pontos conquistados na terceira colocação da tabela. Leicester e Manchester United, ambos com 59 pontos, aparecem logo atrás e ainda jogam na rodada. Já o Norwich, que entrou em campo matematicamente rebaixado, segue com 21 pontos na lanterna da competição.

O Chelsea dominou o Norwich durante toda a primeira etapa. Pressionando e criando diversas chances perigosas, os Blues não foram ameaçados na defesa e não deixaram o adversário sequer finalizar. Contudo, os donos da casa não conseguiam colocar a bola na rede para abrir o marcador.

O primeiro gol do jogo veio aos 48 minutos, após muita insistência do time comandado por Frank Lampard. Marcos Alonso recebeu na esquerda e soltou de primeira para Pulisic. O estadunidense dominou, ajeitou para a perna direita e fez o cruzamento para Giroud, que se jogou para acertar um peixinho e colocar sua equipe em vantagem antes do intervalo.

No segundo tempo, porém, o Chelsea não repetiu o bom desempenho. Enquanto os Blues relaxaram com o 1 a 0 no placar, os Norwich voltaram determinados a pelo menos evitar a derrota. Apesar disso, os mandantes conseguiram evitar maiores sustos por parte dos Canários e saíram com os três pontos.

Pela penúltima rodada, o Norwich joga no sábado (18), às 13h30 (de Brasília), quando recebe o Burnley no Carrow Road. O Chelsea, por sua vez, entra em campo na quarta-feira seguinte (22), às 16h15, em Anfield Road, para enfrentar o campeão Liverpool.

Veja também:

Colunista do L! alerta para privilégio de torcida organizada em jogo do Palmeiras
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade