PUBLICIDADE

Chelsea

Chelsea vence Dínamo com gol brasileiro e pelas oitavas da Liga Europa

7 mar 2019 - 18h58
(atualizado às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O Chelsea fez o dever de casa e abriu vantagem nas oitavas de final da Liga Europa. Jogando diante de sua torcida, o clube inglês enfrentou o Dínamo de Kiev e não deu chances ao adversário, venceu por 3 a 0 e disputará o jogo de volta, na próxima quinta-feira, com larga vantagem.

Com os atacantes titulares Higuaín e Hazard poupados, coube a Pedro e Giroud comandar o ataque. A dupla foi responsável pelo primeiro gol, o único do primeiro tempo, marcado pelo espanhol com assistência do francês. O placar do intervalo poderia ser mais dilatado, mas o goleiro Boyko fez defesas importantes e segurou o 1 a 0.

No segundo tempo, o Chelsea ampliou a vantagem com cobrança de falta impecável de Willian. Já nos minutos finais, em jogada de jovens formados no clube, Hudson-Odoi marcou com assistência de Loftus-Cheek e fechou o placar em 3 a 0.

O jogo

O favoritismo do Chelsea não ficou apenas no papel. Jogando em casa, a equipe inglesa dominou o Dínamo nos primeiros minutos e abriu o placar aos 16 minutos. Pedro invadiu a área pela esquerda, tabelou com Giroud e finalizou de frente para o goleiro, colocando o Chelsea em vantagem.

Mesmo depois do gol, o Chelsea seguiu atacando, sem dar chances para o Dínamo criar jogadas. Enquanto isso, o goleiro Boyko era o responsável por evitar uma goleada ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Pedro recebeu cruzamento rasteiro de Zappacosta e finalizou para grande defesa. Já aos 24, foi a vez de Barkley parar no goleiro ucraniano.

Boyko continuava tendo noite de gala apesar da derrota parcial. O camisa 71 do Dínamo fez outra grande defesa aos 34 minutos, quando Pedro recebeu lançamento preciso de David Luiz na área e tentou seu segundo gol na partida, mas parou novamente no goleiro.

O ritmo do Chelsea não diminuiu no segundo tempo, mas a falta de gols continuava. A equipe de Maurizio Sarri não conseguiu levar perigo real ao gol do Dínamo até os 19 minutos, quando Willian mostrou sua habilidade. O brasileiro cobrou falta com perfeição e aumentou a vantagem dos Blues para 2 a 0.

Após o segundo gol, o Chelsea manteve o ritmo do segundo tempo. A equipe da casa não atacava com tanta intensidade, mas não permitia que o Dínamo levasse perigo. Mesmo com intensidade menor, o time inglês marcou mais uma vez aos 44 minutos, quando Hudson-Odoi recebeu de Loftus-Cheek na área e finalizou com firmeza para fechar o placar em 3 a 0.

Napoli e Valencia vencem em casa

Dois dos favoritos ao título da Liga Europa também estrearam nas oitavas de final com o pé direito. Napoli e Valencia jogaram em casa, venceram e deram passo importante rumo às quartas de final da segunda competição mais importante da Europa.

Na Itália, o Napoli recebeu o Red Bull Salzburg, da Áustria, e não tomou conhecimento do adversário. O vice-líder do Campeonato Italiano venceu por 3 a 0, com gols de Milik e Ruiz no primeiro tempo e Onguéné (contra) na etapa final, e disputará o jogo de volta com larga vantagem.

Ao mesmo tempo, na Espanha, o Valencia teve certo trabalho para vencer o Krasnodar, da Turquia, por 2 a 1. O atacante Rodrigo marcou duas vezes no primeiro tempo, enquanto Claesson diminuiu para os visitantes. No duelo de volta, o Valencia joga pelo empate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade