2 eventos ao vivo

Chelsea goleia o PAOK e mantém 100% na Liga Europa

29 nov 2018
19h57
atualizado às 20h15
  • separator
  • comentários

O Chelsea segue imbatível na Liga Europa. Nesta quinta-feira, no Stamford Bridge, a equipe inglesa não teve nenhuma dificuldade para vencer o frágil PAOK, da Grécia por 4 a 0, gols marcados por Giroud, duas vezes, do jovem Hudson-Odoi e Morata fechou a conta. Com o resultado, os Blues chegaram aos 15 pontos na competição, mantendo assim, os 100% de aproveitamento em cinco jogos. Além da classificação já assegurada, os comandados de Maurizio Sarri garantiram o primeiro lugar do Grupo L.

Em nenhum momento, os donos da casa tiveram dificuldades. Logo no começo, os gregos perderam um jogador expulso, o que facilitou ainda mais a vida do mistão do Chelsea. A goleada poderia ter sido ainda maior, se a equipe não tivesse tirado o pé em determinado momento.

Agora as atenções dos londrinos voltam ao Campeonato Inglês. Neste sábado, a equipe recebe o Fulham pela 14ª rodada da competição.

Com tranquilidade, Chelsea sai em vantagem com dois de Giroud

Dominando as ações do duelo desde o começo, o Chelsea encontrava espaços, e aos oito minutos, os gregos perderam um jogador. Khacheridi deu carrinho forte e acabou levando cartão vermelho. Na cobrança da falta, Fàbregas bateu rasteiro para fora.

Mesmo com vantagem numérica, os Blues sofriam um pouco para criar jogadas. A saída era a finalização de fora da área. Loftus-Cheek tentou com a perna esquerda, após passe de Fàbregas, mas Paschalakis espalmou, fazendo boa defesa.

Até que aos 26 minutos, os donos da casa saíram na frente. Pedro fez boa jogada, envolvendo a defesa do PAOK, e serviu Giroud, que com a perna esquerda colocou no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar no Stamford Bridge.

Na sequência, o time dirigido por Sarri quase fez o segundo gol. Hudson-Odoi dominou dentro da área e bateu forte. A bola explodiu no travessão e saiu. Até que dez minutos depois, o Chelsea marcou o segundo. Fàbregas deu assistência na medida para Giroud, que não perdoou, fez o segundo dele no jogo, e fechou o primeiro tempo em 2 a 0.

Vira dois, acaba quatro

O ritmo do segundo tempo voltou bem morno. Com o placar decretado para os ingleses, o time tocava a bola, e seguia superior ao adversário. Aos dez minutos, Loftus-Cheek fez bela jogada individual e bateu com a perna direita. Mais uma vez, o goleiro  Paschalakis fez outra boa intervenção.

Aos 16 minutos, os Blues ampliaram a vantagem. Hudson-Odoi recebeu da esquerda, com muito espaço e em um toque de categoria tirou do goleiro, marcando o terceiro tento do Chelsea. A partir de então, Maurizio Sarri resolveu sacar algumas peças do time, e colocando até titulares, como o centroavante Morata.

Foi só o espanhol entrar, e o quarto gol saiu. Após cruzamento na área de Hudson-Odoi, Morata cabeceou firme para transformar a vitória em goleada. Durante os últimos minutos, foi só os ingleses administrarem a goleada e a grande vitória pelo placar final de 4 a 0.

Confira os resultados da 5ª rodada da fase de grupos da Liga Europa:

Grupo A

Bayer Leverkusen 1 x 1 Ludogorets

Zurich 1 x 2 AEK Larnaca

Grupo B

Rosenborg 0 x 1 Celtic

RB Salzburg 1 x 0 RB Leipzig

Grupo C

Bordeaux 1 x 0 Slavia Praga

Zenit 1 x 0 Copenhagen

Grupo D

Fenerbahçe 0 x 0 Dínamo Zagreb

Anderlecht 0 x 0 Spartak Trnava

Grupo E

Vorskla Poltava 0 x 3 Arsenal

Qarabag 1 x 6 Sporting

Grupo F

Bétis 1 x 0 Olympiacos

Milan 5 x 2 Dudelange

Grupo G

Spartak Moscou 1 x 2 Rapid Viena

Rangers 0 x 0 Villarreal

Grupo H

Apollon 2 x 0 Lazio

Eintracht Frankfurt 4 x 0 Olympique de Marselha

Grupo I

Malmö 2 x 2 Genk

Sarpsborg 2 x 3 Besiktas

Grupo J

Krasnodar 2 x 1 Akhisar

Standard Liège 1 x 0 Sevilla

Grupo K

Astana 0 x 1 Dínamo de Kiev

Jablonec 0 x 1 Rennes

Grupo L

Bate Borisov 2 x 0 Vidi FC

Chelsea 4 x 0 PAOK

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade